Translate

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cáceres busca espaço no meio de campo do Fla: ‘Quero um lugar’






Volante assiste à derrota rubro-negra para o Corinthians no Engenhão e aguarda regularização na CBF

Victor Cáceres conta os dias para estrear com a camisa do Flamengo. No início da semana, o volante viveu a expectativa de enfrentar o Corinthians, mas a regularização na CBF não ocorreu. Nesta quarta-feira, ele assistiu à derrota rubro-negra por 3 a 0 de um camarote do Engenhão. Agora, espera ter a chance de jogar contra o Cruzeiro no domingo, em BeloHorizonte, pela 11ª rodada.

Cáceres vai disputar uma vaga no congestionado meio-campo do Flamengo. Contra o Corinthians, o setor começou com Airton, Renato, Ibson e Bottinelli. Só o primeiro se salvou. Renato e Bottinelli erraram nos dois primeiros gols da equipe paulista (assista no vídeo abaixo), e Ibson não conseguiu ajudar na criação. O paraguaio chega ao clube com muita vontade de virar titular.

- A expectativa é de poder jogar. Há muitos meio-campistas bons no Flamengo. Tenho que treinar bem e tratar de ganhar um lugar para jogar. Quero um lugar na equipe.

Cáceres se destacou na campanha do Libertad-PAR na última edição da Libertadores não só pelo poder de marcação, mas pela força na bola aérea ofensiva.

- Minha maior característica é a recuperação de bola e o primeiro passe. Tenho boa altura e também sei fazer gols de cabeça.

Contra o Corinthians, ele viu a torcida rubro-negra revoltada com o desempenho ruim do time, mas as referências que recebeu são bem diferentes.

– É uma das maiores torcidas do mundo. Sei que incentivam muito e ajudam a ganhar partidas.

O jogador diz que foi muito bem recebido pelos companheiros e acredita que a adaptação será rápida.

- Estou muito feliz porque é um grupo ótimo. Em muitas equipes grandes você chega e há divisão de grupos, mas o Flamengo tem um grupo muito unido, pessoas muito boas. É bom encontrar uma equipe assim. E a cidade é muito linda, creio que vou me adaptar rápido e vou poder levar uma vida tranquila.

A estreia de Cáceres contra o Cruzeiro, domingo, depende da regularização na CBF. O Flamengo aguarda o envio da documentação da Federação Paraguaia de Futebol e tem até esta sexta-feira, último dia da janela de transferências internacionais, para concretizar a transferência.

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário: