Translate

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Com Love em jejum, ataque do Fla trava e não marca há três rodadas

Rubro-Negro enfrenta o São Paulo neste domingo, e Dorival Júnior tenta dar um jeito na falta de gols




Ataque do Fla não marca há três rodadas
(Foto: Maurício Val / Vipcomm)

três jogos sem um gol sequer e com o artilheiro do time em jejum. Fazer o ataque do Flamengo voltar a funcionar é um dos desafios de Dorival Júnior. Nas derrotas para Corinthians e Cruzeiro e no empate com a Portuguesa, o Rubro-Negro não marcou. Neste domingo, o time enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão. A linha de frente será formada por Vagner Love, que não marca há sete partidas, e Adryan, meia que será improvisado no setor.

Love é o goleador da equipe em 2012. Fez 15 gols em 27 partidas, mas está em má fase. Tem desperdiçado chances claras, o que não costuma acontecer com ele. O baixo rendimento do Artilheiro do Amor, principal jogador do time, é minimizado pelo meiaRenato, que ficará no banco contra o São Paulo.

- A gente está tentando. Não pode esperar só do Vagner por ele ser goleador. No último jogo, o Adryan tentou, o Mattheus tentou, eu tento, o Ibson também. Temos um monte de coisas para fazer, para melhorar. Não pode ficar esperando que um só resolva, que só ele faça os gols. A gente vai procurar a maneira de encaixar. Por isso que chegou o Dorival, para ajudar a enxergar algo que a gente não estava enxergando - afirmou o camisa 11, que divide a artilharia do time no Brasileirão com Vagner. Ambos têm quatro gols. A equipe marcou 15.

O momento ruim de alguns jogadores do time já foi identificado por Dorival, que vai tentar recuperá-los. O treinador diz que será preciso ter paciência.

- O Flamengo tem grandes jogadores, eles passam por um processo oscilatório, o que é normal, mas acredito que não estejam longe de um acerto. É uma necessidade corrigir isso para que possam encontrar o quanto antes um caminho.

Além das três últimas partidas, o Flamengo não fez gol contra Fluminense, na oitava rodada (1 a 0), e Grêmio, no sexto jogo (2 a 0).

A partida contra o São Paulo será às 16h (de Brasília).

fonte globo.com

Nenhum comentário: