Translate

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dorival afirma que o Flamengo brigará pelo topo no Brasileirão

Dorival Junior assinou contrato com o Flamengo na quarta-feira (25.07) e no dia seguinte já estava dirigindo o time no empate contra a Portuguesa. Sem mesmo treinar a equipe, o técnico optou por ficar no banco para sentir a emoção do jogo e entrar de uma vez no clima do grupo. De fato, o resultado diante da Lusa não foi bom para o Rubro-Negro, mas serviu para que Dorival deixasse o campo com um panorama do que precisa ser mudado para o time evoluir.

“Não fizemos uma boa partida. Deixamos a desejar em alguns aspectos, mas vamos avaliar com calma, até porque é um momento de transição e o processo é lento. Agora temos que apostar, acreditar e trabalhar muito para que melhoremos”, comenta Dorival.

O técnico afirma que a equipe precisa mudar a postura dentro de campo. Ele quer o time jogando coletivamente e com espaços reduzidos entre defesa, meio e ataque.

“Precisamos fazer a equipe jogar com uma postura coletiva. Precisamos deixar o time mais compactado, sem espaços entre os setores”, diz.

Mesmo reconhecendo que o time não se apresentou bem na quinta-feira, o treinador afirma que o Mais Querido brigará pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

“Acredito no pontecial do time, mas temos que admitir que precisamos melhorar. Não podemos enganar o torcedor. Vamos melhorar. Queremos brigar pelas primeiras colocações, mas temos que trabalhar com mais intensidade, em todos os sentidos”, admite o técnico, que elogia o trabalho feito por Zinho e promete o Fla no topo.

“É o início de um processo. O clube está nas mãos de um grande profissional, o Zinho, que é um exemplo. Eu o admiro muito. Vou abraçar esse processo com muita determinação para encontrar um caminho. O Flamengo é muito grande e vai brigar pelas primeiras posições”, finaliza.

Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário: