Translate

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dorival pede reforços e fala em ‘novo momento’ a partir de segunda-feira

Técnico diz que vai se reunir com Zinho para discutir possibilidade de contratações, mas avisa que Flamengo tem elenco para reagir no Brasileiro



trabalho de Dorival Júnior no Flamengo começa efetivamente nesta segunda-feira, pelo menos na opinião do próprio técnico. Depois de ter assumido o cargo às pressas e ter comandado a equipe em dois jogos num intervalo de quatro dias, Dorival terá uma semana inteira de treinos até o duelo contra o Atlético-MG, sábado que vem, no Engenhão. A derrota por 4 a 1 para o São Paulo (veja vídeo ao lado), porém, já deixou uma certeza para o técnico: a equipe rubro-negra precisa de reforços.

Em entrevista depois do jogo deste domingo, no Morumbi, Dorival avisou que vai se reunir com o diretor de futebol Zinho para discutir a possibilidade de incrementar o time. Como a janela internacional de transferências está fechada, o técnico quer pinçar algum jogador que ainda não tenha completado sete jogos no Campeonato Brasileiro - o que permitiria uma transferência para outra equipe. A partir daí, Dorival fala em começar uma nova fase no clube.
Dorival terá a semana cheia para trabalhar o time para a próxima rodada (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

- Já dei uma opinião sobre o que precisamos para completar o elenco, vamos ver o que tem à disposição no mercado brasileiro. Estou conversando diretamente com a diretoria, e a partir de segunda-feira vamos iniciar um novo momento dentro da equipe - avisou o comandante.

Dorival Júnior se preocupa, mas não teme o que pode vir pela frente no Flamengo. Ele diz que sabia o tamanho do desafio que teria após a demissão de Joel Santana, e promete empenho para tirar a equipe da situação incômoda no Brasileiro.

- Tenho consciência daquilo que eu assumi, já vi o Flamengo jogar anteriormente, conheço todas as equipes do futebol brasileiro. Estamos vivendo um momento instável e de insegurança geral, mas nada que não seja corrigido com trabalho, dedicação e comprometimento de todos. Precisamos mudar em alguns aspectos, claro, mas teremos alguns elementos para reforçar a equipe. Só com trabalho você consegue modificar o padrão de um grupo - disse o técnico.

Dorival já comanda um treino nesta segunda-feira, às 15h, no Ninho do Urubu. O volante Airton pode ser desfalque para o duelo com o Atlético-MG, já que sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. Ele será examinado para detectar a gravidade do problema.

fonte globo.com

Nenhum comentário: