Translate

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cáceres sonha com o primeiro gol vestindo o Manto Sagrado


‘Ficarei muito feliz quando isso acontecer’, disse o volante, revelando que apesar de ter seu forte na defesa, também gosta de apoiar o ataque


Equipe do Site Oficial


Em pouco tempo no Flamengo, o paraguaio Cáceres contabiliza três vitórias em três jogos. E o melhor: com o volante em campo, o Mais Querido do Brasil não levou nenhum gol.

A entrada do jogador no time caiu como uma luva no esquema tático do treinador Dorival Júnior e a eficiência do paraguaio conquistou a confiança dos companheiros e da torcida.

"Por sorte, nas partidas que eu pude jogar nós vencemos. Isso é muito bom para a equipe", disse o atacante, tímido, com poucas palavras, deixando evidente que ainda vive em conflito com a Língua Portuguesa.

Se Cáceres ainda não está adaptado ao idioma, o entrosamento com os companheiros, dentro e fora de campo, acontece diferente. O camisa 14 afirma que não imaginava encontrar um ambiente tão bom em um clube grande como o Flamengo.

"O grupo me ajudou muito e isso facilitou para que eu me adaptasse rápido ao futebol brasileiro. Tenho amizade com todos os jogadores. São muito boas pessoas. Não pensei que encontraria aqui um grupo tão unido, tão forte, e isso é muito importante para o jogador que está chegando", comentou Cáceres, revelando que sonha um dia fazer um gol com a camisa rubro-negra.

"Meu forte é mais defender, mas eu gosto muito de ir ao ataque. Nessa posição que estou jogando no Flamengo tenho que ficar mais na defesa. Mas todo jogador sonha com um gol em uma equipe nova. Ficarei muito feliz quando isso acontecer", entusiasma-se.

Com um futebol inteligente, com marcação forte, velocidade na saída de bola e bons passes, Cáceres foi contratado pelo Flamengo junto ao Libertad, no início do mês de julho, mas só estreou aproximadamente um mês depois, no dia 08 de agosto, em Florianópolis, na vitória diante do Figueirense.

O volante paraguaio estará em campo para fazer mais uma partida pelo Flamengo neste domingo, às 16h, no Engenhão, no clássico contra o Botafogo, pela 19ª rodada do Brasileiro.
siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: