Translate

sábado, 11 de agosto de 2012

Com os pés no chão, Dorival evita clima de euforia



Treinador avisa que o trabalho está no início e que vitória sobre o Figueirense foi apenas o primeiro passo: 'Muita coisa ainda tem que ser trabalhada'



Dorival Júnior ficou satisfeito com a vitória sobre o Figueirense (08.08), fora de casa, por 2x0, não somente pelo placar, mas sim pela nova postura da equipe dentro de campo. O treinador alerta para que o elenco tenha consciência de que este único triunfo, porém, não deve ser valorizado além da conta.

"Tivemos um bom resultado, mas que não nos leva a lugar nenhum. Aos poucos vamos alcançando uma melhor performace nas partidas para que tiremos a diferença com as outras equipes. Demos o primeiro passo (contra o Figueirense), mas não o definitivo. Acontecerão oscilações dentro do campeonato. Muita coisa ainda tem que ser trabalhada e o melhor só acontecerá quando tivermos uma boa sequência. O trabalho está só no início", considera o treinador, cauteloso.

siga-nos pelo twitter @urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo


Apesar de confiante, Dorival espera encontrar dificuldades na partida contra o Náutico.

"Vejo que o Náutico alcançou uma maior regularidade nas últimas rodadas. É uma equipe rápida, com um poderio de ataque muito bom e uma marcação forte. Espero um jogo difícil. Quero que o Flamengo tenha uma postura agressiva e combativa em busca de um bom resultado", pede Dorival, que conversou muito nos últimos dias com o zagueiro Welinton, que atuará na partida como titular.

"Dei ao Welinton mais uma oportunidade. Tive uma conversa séria com ele. Acredito muito nele. Dificilmente eu desisto de um atleta, a não ser que ele mesmo desista de si. Espero que a torcida o entenda e o apoie. Tentaremos passar para o Welinton o máximo de confiança possível. Ele vem treinando muito bem e acredito que vá desenvolver o trabalho", finalizou Dorival.

Flamengo e Náutico se enfrentam logo mais à noite, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Mais Querido do Brasil ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos somados.




fonte flamengo.com

Nenhum comentário: