Translate

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Com uma semana no Flamengo, Dorival Júnior já tem histórias para contar



Apesar do pouco tempo de Flamengo, Dorival Júnior já tem algumas histórias para contar. O novo treinador, que assinou contrato na última quarta-feira e já dirigiu o time na beira do campo no dia seguinte, ficou marcado por uma estreia relâmpago – antes mesmo de comandar uma atividade. Em uma semana de comando já acumula uma folga para resolver problemas particulares quando iria começar a ajustar o time.

Além disso, viu de perto algumas polêmicas comuns ao clube e ganhou alguns “presentes”, como a semana de treinos após o jogo adiado contra o Atlético-MG e a promessa da diretoria de que reforços chegarão nos próximos dias.

Dentro de campo, algumas novidades também marcaram esta primeira semana. Mas nem todas tão boas. Em dois jogos no comando do rubro-negro, Dorival Júnior amargou um empate por 0 a 0 contra um time que luta contra o rebaixamento (Portuguesa) e uma derrota por 4 a 1 para o São Paulo fora de casa. No entanto, o treinador justificou que ainda não tinha conseguido um tempo para dar ao time sua “cara”.

Tempo este que surgiu de maneira inesperada. Na última terça, a CBF adiou o confronto com o Atlético-MG – ainda sem data para ocorrer - e Dorival ganhou mais uma semana para preparar o time. O Flamengo só volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Figueirense, em Florianópolis.

Estilo que agrada

E foi neste aspecto que as coisas mudaram positivamente. Em quatro treinos com o time titular, Dorival conquistou boa parte dos jogadores. Além de dar chance a alguns renegados por Joel Santana, o novo treinador apresentou um estilo dinâmico, com muita participação nas atividades no gramado do CT Ninho do Urubu. Os gestos e gritos agradaram.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: