Translate

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dedicação, seriedade e simplicidade: Cáceres causa boa impressão no Fla


Técnico Dorival Júnior aprova a postura do volante paraguaio, que também tem sido elogiado por torcedores

Cáceres é bem visto no início no Flamengo
(Foto: Marcos Malta/Vipcomm)

Foram só dois jogos, mas a primeira impressão é positiva. Dorival Júnior está muito satisfeito com Victor Cáceres. O volante estreou pelo Flamengo na quarta-feira passada, na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, e foi bem. Chegou a jogar todo o segundo tempo na função de zagueiro e correspondeu. Neste sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, não precisou deixar o seu setor de origem, mas outra vez teve bom desempenho. Ao lado do zagueiro Welinton, foi quem mais roubou bolas em toda a partida: cinco.

Além da eficiência em campo, o paraguaio tem agradado pela postura. O treinador diz que Cáceres é comprometido e dedicado.

- Estou muito contente com ele. É um jogador sério, simples, que com certeza vai contribuir para a estabilidade defensiva da equipe. Exerce uma função importante, que ainda vamos encontrar a forma ideal, mas com certeza vai colaborar muito com o nosso trabalho – disse Dorival.

Cáceres ainda está se ambientando ao grupo e aos torcedores. Antes do jogo contra Náutico, os rubro-negros que foram ao estádio Raulino de Oliveira gritaram o nome de cada jogador. Quando chegou a vez do paraguaio, deu apenas um breve e tímido aceno. Em campo, no entanto, é um atleta vibrante e participativo.

- A postura do jogador estrangeiro é diferente, principalmente argentinos, paraguaios e uruguaios. São diferentes dos nossos jogadores, trabalham com muita seriedade sempre, mas isso é uma questão de educação mesmo.

O paraguaio, de 27 anos, tem pouco mais de um mês de Flamengo, mas nas redes sociais tem sido elogiado pelos torcedores. Ele precisou esperar todo esse tempo para estrear. Uma briga judicial com o Libertad, ex-clube dele, e a Associação Paraguaia de Futebol atrasou o início da passagem pelo Rubro-Negro. Cáceres chegou a pensar em abrir mão de servir a seleção de seu país para conseguir jogar, mas não foi necessário. A Justiça paraguaia o liberou para ser inscrito na CBF.

Cáceres não vai enfrentar o Palmeiras na próxima quarta. Ele foi convocado para defender o Paraguai no amistoso contra a Guatemala, no mesmo dia. Ele terá de se reapresentar ao Flamengo na sexta. No domingo, o time enfrenta o Vasco.

fonte globoesporte
siga-nos pelo twitter @urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário