Translate

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dependente de Love, Fla busca equilíbrio no ataque com garotos


Dorival é paciente e espera que Negueba e Thomás evoluam para que a linha de frente ganhe força. Nos últimos cinco jogos, só Vagner marcou


Por Richard SouzaRio de Janeiro


Dorival orienta Thomás em treino do Flamengo
(Foto: Mauricio Val / Vipcomm)

O Flamengo é um time em evolução e ainda busca equilíbrio. Se a consistência defensiva tem sido o ponto forte da equipe de Dorival Júnior, que sofreu só um gol nos últimos cinco jogos, o Rubro-Negro carece de mais volume na linha de frente. Escalados como pontas, Negueba, pela direita, e Thomás, na esquerda, têm obrigação de atacar e defender. Quando o time não está com a bola, a dupla acompanha os laterais adversários e auxilia na marcação.

A colaboração ofensiva dos garotos, no entanto, tem sido pouco efetiva. Também tomando os últimos cinco jogos como base, o Flamengo fez cinco gols. Todos de Vagner Love. Negueba e Thomás não participaram de nenhum deles e em muitos momentos das partidas encontram dificuldades na criação de jogadas. A entrada de Liedson seria uma alternativa, mas pelo menos por enquanto Dorival não mostra vontade de mudar.

- Começamos a ganhar o Liedson agora. Nesse esquema (4-3-3), com certeza você vai comprometer em algum aspecto. Temos um homem a menos de articulação, vamos ganhar em postura tática, mas perder em algum aspecto. No momento em que Negueba e Thomás crescerem um pouco mais, encorparem, ganharem confiança, talvez a gente consiga ter mais volume. Eles vão estar mais presentes, vamos ter mais posse de bola, pode ser que a equipe venha ganhar esse crescimento – disse o treinador.

Desde que decidiu adotar o esquema, Dorival não mexeu mais na formação do time. Contra Figueirense, Náutico, Palmeiras, Vasco e Botafogo, o trio de ataque foi formado por Negueba, Vagner Love e Thomás.

- O Dorival está fazendo um trabalho simples e objetivo. Estamos jogando num esquema que quase todo mundo joga e tem dado certo. Tanto é que pararam de falar do meia camisa 10. É só questão de encaixe - afirmou o lateral-esquerdo Ramon.

O Flamengo volta a jogar na quinta-feira. O time inicia a participação no returno contra o Sport, às 21h (de Brasília), em Volta Redonda. O Rubro-Negro está em nono no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos – tem um jogo a menos.

fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário