Translate

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Depois de ganhar Liedson, Dorival espera mais ‘dois ou três elementos’

Diretor de futebol Zinho ainda tenta contratar um meia e um zagueiro. Cléber Santana foi observado na passagem por Florianópolis
Cléber Santana foi observado na passagem do
Flamengo por Florianópolis (Foto: Petra Mafalda
/ Mafalda Press / Futura Press)

A comissão técnica do Flamengo preparaLiedson para a estreia. Enquanto isso, o diretor de futebol Zinho tenta fazer com que o atacante não seja o último reforço antes do encerramento das inscrições de jogadores contratados na CBF. Os clubes têm até o dia 21 de setembro para dar condições de jogo aos atletas. A janela nacional se encerra na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de falhar na tentativa de fechar com nomes do futebol internacional, como Diego, do Wolfsburg, Riquelme, que deixou o Boca Juniors, e o zagueiro Juan, que trocou o Roma pelo Internacional, o Rubro-Negro garimpa opções das Séries A, B e até C do nacional. Na noite da última terça-feira, Zinho aproveitou a passagem por Florianópolis para o jogo contra o Figueirense e esteve na Ressacada para assistir ao confronto entre Avaí e ABC, pela Segundona. Motivo: ver o meia Cléber Santana, ex-São Paulo, Atlético-PR e Santos, de perto.



siga-nos pelo twitter @urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo



Outros nomes também já entraram em pauta, como Rodriguinho, meia do América-MG, e o zagueiro Rodrigo Moledo, do Inter, que foi pedido por Dorival. Por enquanto, não avançaram.

Enquanto trabalha com o que tem, o treinador rubro-negro começa a implantar um padrão tático. Ele gostou da evolução do time contra o Figueirense, mas continua à espera de novas peças.

- Não vou falar em nomes ou posições. Mas esperamos trazer mais dois ou três elementos para dar mais corpo ao time no Campeonato Brasileiro - disse Dorival, após a vitória por 2 a 0 sobre os catarinenses, pela 15ª rodada.

O Flamengo volta a jogar neste sábado, contra o Náutico, em Volta Redonda. A partida será às 21h (de Brasília). O Rubro-Negro tem 19 pontos e está em 10º na tabela - tem um jogo a menos.

Liedson não deve estrear contra o Timbu. Apesar de ter participado de 50 minutos de um coletivo nesta quarta-feira, no Rio, ele pode ter que esperar até o dia 15, quando o Flamengo enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.

fonte globoesporte

Nenhum comentário: