Translate

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dorival faz 11 mudanças em uma semana e terá Flamengo reformulado em sua 'estreia'



Nesta quarta-feira, às 21h50, Dorival Júnior fará seu primeiro jogo no Flamengo após comandar um longo período de treinos. E nessa espécie de "estreia" pelo clube, o novo técnico terá uma equipe completamente reformulada. O comandante do time da Gávea testou nada menos que 11 mudanças durante os coletivos e poderá, enfim, dar sua cara ao rubro-negro.





Com exceção dos "intocáveis" Léo Moura, González, Luiz Antônio e Vagner Love, todos os outros antigos titulares foram barrados em pelo menos uma oportunidade e tiveram que ceder suas vagas aos companheiros que vinham sendo testados. A tendência é que seis mudanças sejam realizadas em relação ao time que enfrentou o São Paulo no último compromisso da equipe. E as dúvidas realmente não eram das menores na cabeça de Dorival Júnior. O treinador chegou a testar três opções em inúmeras posições do time.

No gol, Paulo Victor deu lugar a Felipe no treino da última segunda. O camisa 1 pode recuperar a titularidade nesta quarta. Na zaga, Marllon e Thiago Medeiros disputam uma vaga ao lado de Marcos González. Na lateral esquerda, Magal, por mais que não deva atuar contra o Figueirense, foi colocado por um momento na vaga de Ramon.

Na linha de meio de campo, ainda mais alterações. Muralha, Amaral e Cáceres disputam o posto de Airton, que ainda se recupera de uma lesão muscular. A tendência é que o paraguaio seja o titular. Renato Abreu voltou ao time e barrou Ibson. Negueba, que pode atuar também no ataque, e Bottinelli brigam para ver quem herdará o lugar de Camacho, que foi testado por Dorival no último jogo mas não agradou.

Por fim, na linha ofensiva, Thomás e Hernane ainda aguardam para ver quem substituirá Adryan e será o companheiro de Vagner Love. Com bons desempenhos nos treinos do últimos dias, o jovem revelado nas categorias de base do rubro-negro deve ficar com a última vaga "disponível" no time.

Mesmo com tantas indefinições e uma possível falta de entrosamento, as medidas de Dorival Júnior têm agradado ao grupo rubro-negro. O meia Renato Abreu aprovou o método de trabalho do novo treinador e revelou um grupo motivado para os próximos jogos.

"A maneira de trabalhar dele contagiou todo mundo. As mudanças são necessárias. Vão dar certo. O Dorival chegou com uma motivação grande e passou isso para nós. O trabalho está sendo intenso. Ele tem uma visão diferente. O grupo correspondeu à altura, tem feito o máximo daquilo que ele quer. Estamos nos entendendo. Depois temos que colocar em prática tudo que foi feito e as coisas vão dar certo. Foi tudo feito em pouco tempo, mas com intensidade", analisou o meia, que está de volta ao time titular após ser barrado por Joel Santana.

Apesar das dúvidas em função das inúmeras variações, a tendência é que Dorival mantenha a base que treinou no último coletivo, na segunda-feira, com Paulo Victor (Felipe); Léo Moura, Marcos González, Thiago Medeiros e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio e Renato Abreu; Thomás, Negueba e Vagner Love

fonte link

Nenhum comentário: