Translate

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dorival Júnior justifica volta de Felipe: 'Precisamos de mais experiência'

Técnico diz que Paulo Victor entendeu a decisão de voltar ao banco e que a briga pela posição de titular do gol do Flamengo está aberta



Felipe só estreou no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Figueirense(assista ao vídeo). Titular até a semifinal da Taça Rio, na segunda quinzena de abril, o goleiro pegou dengue no início de maio, precisou de tempo para se recuperar, e quando voltou foi parar no banco de reservas. O técnico Joel Santana manteve Paulo Victor, que correspondeu quando foi exigido. Dorival Júnior chegou, manteve PV na equipe de cima na partida contra o São Paulo, mas mudou de ideia. Nos dois últimos treinos antes de enfrentar os catarinenses, promoveu o retorno do camisa 1. Contra o Figueira, Felipe não foi muito exigido, mas teve atuação segura. Foram cinco defesas, sendo duas difíceis. Ele ainda viu o atacante Loco Abreu acertar uma cabeçada na trave no segundo tempo.

Depois da partida, Dorival explicou como conduziu a mudança no gol rubro-negro, disse que Paulo Victor entendeu a decisão e procurou manter a disputa aberta.

siga-nos pelo twitter @urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

- O papo com o Paulo foi tranquilo, ele entendeu. Estamos num momento em que precisamos de jogadores mais vividos, precisamos de mais experiência. Com certeza ele (Paulo Victor) vai ser um dos grandes goleiros do país, é um menino de muito talento. É um processo natural. E ele vai continuar na briga pela posição com o Felipe – disse.

Em 2012, Felipe disputou 22 jogos e sofreu 25 gols, média de 1,13 por confronto. Paulo Victor jogou 23 vezes, sendo 20 como titular, e também sofreu 25. A média do camisa 27 é de 1,08.

O Flamengo está em 10º na tabela do Brasileirão, com 19 pontos – tem um jogo a menos. O time volta a jogar no sábado, às 21h, contra o Náutico. A partida será em Volta Redonda, válida pela 16ª rodada.

fonte link

Nenhum comentário: