Translate

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dorival Júnior surpreende com muitas horas de treino e cobranças

Treinador tem exigido muito dos jogadores nas atividades




A rotina imposta pelo técnico Dorival Júnior é algo jamais visto no Flamengo. Os jogadores estão surpresos com a dedicação do novo comandante e com as muitas horas de treinamento que ele aplica no dia a dia. Na primeira semana em que teve para trabalhar a equipe, o treinador exigiu muito dos atletas, com dois dias de treinos integrais e atividades até mesmo no domingo, que costuma ser dado como folga para o elenco.

O LANCE! fez um comparativo de uma semana cheia de treinos dos três técnicos que comandaram o Flamengo nesta temporada, excluindo o período em que os jogadores realizavam a pré-temporada.



A média de treinamento diário de Dorival supera todos numa semana em que foram exigidos dois dias de treinos integrais. São três horas e dez minutos de média. Em seguida vem Vanderlei Luxemburgo, com duas horas e 30 minutos, mas pouco à frente de Joel Santana, que comandava seus treinos por cerca de duas horas e 25 minutos.

A principal preocupação de Dorival Júnior nos primeiros treinos no comando do Flamengo tem sido em relação à compactação. Para o treinador, a equipe apresentou o defeito de deixar muitos espaços entre os setores, por isso, tem feito treinos específicos para corrigir.

Em praticamente todos os dias há coletivos. Não foram poucas as formações que Dorival já testou. No treinamento de ontem, por exemplo, ele fez muitas alterações, sacando Ibson da equipe. Muralha, Marllon e Adryan apareceram como titulares.

Uma coisa que ele não abre mão nunca na equipe é uma marcação apertada desde o campo de ataque e sempre com três jogadores de frente, sendo que dois deles caem pelas pontas e um mais centralizado.
fonte lancenet

Nenhum comentário: