Translate

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dorival leva 12 atletas da base do Flamengo para São Paulo



Em um elenco de 19 jogadores, o aproveitamento de pratas da casa chamam a atenção contra o Palmeiras

As poucas alternativas no mercado interno e a geração promissora do Flamengo têm feito o técnico Dorival Júnior apostar nos garotos neste Campeonato Brasileiro. Para o jogo contra o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, às 21h50, na Arena Barueri, foram levados 12 jogadores que foram formados nas divisões de base do Rubro-Negro. Na delegação com 19 jogadores que desembarcou em São Paulo, existe uma mistura de jovens da geração que venceu a Copa São Paulo de 2011, recém-promovidos ao profissional, e de uma leva mais antiga, caso do goleiro Paulo Victor e do volante Ibson.

Especialmente para essa partida, Dorival Júnior abriu mão do experiente Bottinelli e de Jorge Luiz para dar uma chance ao garoto Fernandinho, camisa 10 dos juniores, no banco de reservas. O jogador participou dos dois treinos táticos desta semana e foi muito orientado pelo treinador.





Chega firme na bola, Fernandinho – advertiu o comandante.

Carente de um jogador capaz de organizar as jogadas, Fernandinho, que vinha revezando a posição com Adryan nos juniores, fala sobre a surpresa pelo chance que recebeu.

- Foi do nada. Estava trabalhando nos juniores na segunda e recebi essa notícia. Treinei com o grupo, acho que fui bem e o professor Dorival decidiu me levar para o jogo. Estou preparado para aproveitar essa oportunidade e poder mostrar meu trabalho – disse Fernandinho, ao site oficial do clube.

Sete dos 12 formados no Flamengo participaram da campanha do título da Copa São Paulo de 2011. Quatro deles serão titulares na partida desta noite, dois ficarão no banco de reservas e Frauches receberá a primeira chance entre as opções do treinador. Neste caso, porém, o comandante perdeu os zagueiros Marcos González e Thiago Medeiros.

- Continuei trabalhando forte porque a oportunidade varia de posição. Para o zagueiro demora mais para chegar. Mas quando chega, temos que estar preparado. Isso que é o mais importante. O Dorival sempre conversa com todos e nos motiva bastante. Ele sempre fala que não vamos ganhar o Campeonato Brasileiro somente com 11 jogadores, mas sim com um grupo inteiro. Estou preparado e esperando essa oportunidade há muito tempo – disse Frauches.

O gerente das divisões de base do Flamengo, Carlos Brasil, comemora o resultado do trabalho e diz que existe muitos outros jogadores promissores nas categorias inferiores. Nesta quarta-feira, a delegação dos juniores viaja a Belo Horizonte para a disputa da Taça BH.

- É o nosso trabalho. O nosso objetivo é esse: fabricar jogador. Temos muitos mais de qualidade ainda que não vão ter espaço no profissional. Podem vir a ser negociados. É o sinal da qualidade do trabalho – encerrou Carlos Brasil.

CONFIRA OS RELACIONADOS

Goleiros: Felipe e Paulo Victor (formado)
Laterais: Léo Moura e Ramon
Zagueiros: Welinton (formado), Marllon (Copa São Paulo) e Frauches (Copa São Paulo)
Volantes: Luiz Antonio (formado), Ibson (formado) e Muralha (Copa São Paulo)
Meias: Renato, Mattheus (Copa São Paulo), Adryan (Copa São Paulo) e Fernandinho (recém-promovido)
Atacantes: Vagner Love, Negueba (Copa São Paulo), Thomás (Copa São Paulo), Deivid e Liedson

Fonte: Lancepress!

siga-nos pelo twitter @urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: