Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dorival valoriza entrega do Flamengo em jogo ‘pobre tecnicamente’



O Flamengo deu apenas um chute a gol durante toda a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, nesta quarta-feira, na Arena Barueri. Mas, para o técnico Dorival Júnior, a postura do seu time dentro decampo deve ser enaltecida pelo torcedor. Com um jogador a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo, a equipe não conseguiu superar o bloqueio alviverde na defesa e deixou o gramado sem conquistar um ponto sequer.

Ao se deparar com a inferioridade numérica que o Rubro-Negro foi submetido desde a etapa inicial, Dorival Júnior pediu para que os torcedores entendessem a estratégia de jogo adotada por sua equipe. O treinador crê que os seus comandados foram eficientes ao longo de todo o confronto e só não conseguiram igualar a vantagem adversária por sofrerem com o desfalque de Ibson, expulso após cometer falta no chileno Valdívia e receber o segundo cartão amarelo.

“Foi um jogo muito truncado e muito brigado. Tecnicamente, a partida foi muito pobre. Os times criaram poucas jogadas e as defesas prevaleceram sobre os ataques. Temos que lamentar que tínhamos o jogo controlado e sofremos com a perda do Ibson. Isso penalizou a atuação da equipe, que ficou fragilizada. Mesmo assim, nós mantivemos uma postura agressiva, mas com um homem a menos, as coisas ficaram mais complicadas”, analisou o técnico flamenguista.



Sem o armador para organizar seu meio-campo, Dorival Júnior apostou em Fernandinho para imprimir um novo ritmo de jogo ao seu time. No entanto, o atleta não conseguiu cumprir com a sua função e deixou o campo sem abastecer Vagner Love e Deivid com bons passes. Contestado sobre os motivos que o levaram a escalar o jovem atleta para um duelo tão complicado, o treinador se esquivou de qualquer polêmica com Adryan, que não ficou nem no banco, e elogiou as qualidades do escolhido.

“Velocidade. Nós queríamos manter a velocidade e a saída rápida. Na teoria, sempre buscamos uma marcação mas concentrada e, infelizmente, ele não conseguiu usar sua força para isso. Ele afogou rapidamente. O garoto vai oscilar até que ele encontre um caminho e isso demora um pouco. Era um jogo importante e a função dele era importantíssima. Ele tentou correr por todos os lados e acabou se perdendo em campo”, encerrou Dorival.

Fonte: Terrasiga-nos pelo twitter @urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: