Translate

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dorival volta de Floripa e testa ataque com Negueba, Love e Thomás



Técnico contamina o time com o estilo falante, e jogadores treinam com vibração. Rubro-Negroenfrenta o Galo no sábado
Dorival volta de Floripa e testa ataque com Negueba, Love e Thomás
Depois de se ausentar de dois treinos para concluir a mudança para o Rio, Dorival Júnior voltou de Florianópolis para trabalhar com o time do Flamengo na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. No coletivo, testou mudanças na equipe titular e armou o ataque com Negueba, Vagner Love e Thomás.

Dorival interrompeu o treino várias vezes para orientar a equipe e priorizou a marcação sobrepressão. O treinador incentivou a troca rápida de passes, com no máximo dois toques. Sempre que algo não funcionava, apitava e ordenava a repetição. A equipe foi escalada com Paulo Victor, Léo Moura, González, Welinton e Ramon; Amaral, Luiz Antonio e Ibson; Negueba, Vagner Love e Thomás.

O trio ofensivo trocava de posição constantemente, mas na maior parte do tempo Thomás ficou pela esquerda, Love centralizado, e Negueba aberto pela direita.

- Adianta a marcação! Negueba, não quero você só aberto, não! – berrou.

- Levanta a cabeça, Thomás! Vai marcar!

Sem Airton, que tem uma lesão muscular na coxa direita e não sabe quando retorna, Dorival escalou Amaral. O volante agradou pelos desarmes que fez no meio-campo.

- Que beleza, Amaral! – elogiou o técnico.

Pouco depois, passou a trabalhar o posicionamento defensivo em cobranças de escanteio. Assim como o técnico, os jogadores falaram bastante e treinaram com vibração. Num contra-ataque, Thomás recebeu na direita, cruzou para a área, e Love marcou. Todos aplaudiram muito. O Artilheiro do Amor não faz um gol há oito rodadas.

- Quando estivermos com a bola, temos que ter tranquilidade – disse Léo Moura.

A principal preocupação do técnico foi compactar o time. Thomás, Love e Negueba trabalharam exaustivamente a marcação da saída de bola adversária. Por Negueba, aliás, o Flamengo recebeu uma proposta de empréstimo de um ano do Sporting, de Portugal. O diretor de futebol Zinho deixou a decisão de fechar o negócio para o treinador, que tem aproveitado o jogador normalmente.

Titulares contra o São Paulo, os meias Adryan e Camacho treinaram entre os reservas. O meia Mattheus, que foi titular contra a Portuguesa, não fez parte deste time. A equipe de baixo teve Felipe, Wellington Silva, Marllon, Thiago Medeiros e Magal; Muralha, Renato, Camacho, Adryan e Bottinelli; Hernane.

O Flamengo, que tem 16 pontos e está em 11º no Brasileiro, enfrenta o Atlético-MG no sábado, às 18h30m, no Engenhão. O local da partida, no entanto, ainda pode mudar.

Fonte: Globo Esporte.com
Postar um comentário