Translate

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Flamengo acerta a contratação de Liedson até fim de 2013

Atacante de 34 anos, que estava sem contrato desde que deixou o Corinthians, volta ao clube que defendeu em 2002

Liedson assina contrato com o Flamengo
(Foto: Divulgação)


O Flamengo acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Liedson, que ficou sem contrato e deixou o Corinthians na terça. Ele assina contrato até o fim de 2013. Depois de seguidos fracassos, a diretoria rubro-negra trabalhou em sigilo e se mobilizou para sacramentar o acordo com o atleta de 34 anos, que já havia entrado na pauta do Flamengo em outras ocasiões. O diretor de futebol Zinho sequer foi ao treino no Ninho do Urubu, na tentativa de finalizar o negócio.

A Think Ball & Sports Consulting, empresa que gerencia a carreira de Liedson, confirmou via Twitter o destino do jogador, que tinha ofertas de outros clubes brasileiros. Ele disputou seis jogos pelo Corinthians neste Brasileiro, número que ainda permitia uma transferência para outro clube da Série A, e não enfrentou Botafogo e Náutico para não estourar a cota.

Liedson só teve chance de começar jogando quando Tite escalou os reservas: contra Fluminense, Palmeiras e Sport. Contra Atlético-MG, Figueirense e Ponte Preta, ele entrou durante a partida. Nessas seis participações, acumulou cinco finalizações, 11 faltas cometidas, 12 faltas sofridas, três impedimentos e duas roubadas de bola. Teve índice apenas razoável de de passes certos: 76% (a média no Corinthians é de 87%).

Antes mesmo do acerto, o lateral-direito Léo Moura já garantia a boa recepção ao novo reforço do Flamengo:

- É um jogador que tem qualidade, onde passou foi bem. Será recebido de braços abertos e terá a ajuda de todo mundo

O jogador teve uma passagem pelo Flamengo em 2002. Na época, o time não foi bem e chegou a ficar ameaçado de rebaixamento, mas Liedson se destacou: foram 15 gols em 29 jogos. No ano seguinte, teve sua primeira passagem pelo Corinthians e foi vendido ao Sporting, de Portugal, clube que defendeu até o ano passado. Chamado de Levezinho pelos portugueses, Liedson se naturalizou e defendeu a seleção lusitana na Copa do Mundo de 2010.

O retorno ao Corinthians se deu em 2011. Liedson foi peça importante na conquista do título brasileiro. Em 2012, entretanto, o jogador perdeu espaço e passou a coadjuvante no time que campeão da Libertadores. O Timão optou por não renovar o contrato do atleta, que se despediu do clube dizendo estar "de cabeça erguida". Foram 23 gols na segunda passagem pelo Corinthians.

Ficha do jogador:

Nome: Liedson da Silva Muniz
Idade: 34 anos
Local de nascimento: Cairu-BA
Principais clubes: Coritiba, Flamengo, Corinthians, Sporting Lisboa e Corinthians
Seleção: Portugal

fonte link
Postar um comentário