Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Flamengo apresenta equipe de basquete


Time contará com seis reforços, jogadores de seleção brasileira e novo treinador


Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem
O Flamengo apresentou, na manhã dessa quarta-feira (15.08), em uma entrevista coletiva, na Gávea, a equipe adulta de basquete para a temporada 2012/2013. Além dos três jogadores da seleção brasileira que disputou as Olimpíadas de Londres, Marcelinho, Caio Torres e Marquinhos, recém-contratado junto ao Pinheiros, o time contará com mais cinco reforços: Vitor Benite, Shilton, Olivinha, Gegê e o americano Kojo (que por questões burocráticas com o visto de trabalho não pôde estar presente), além do ala/armador Duda.

O técnico José Neto, ex-Joinville e assistente de Ruben Magnano na seleção, também foi apresentado.


Na abertura da coletiva, a presidente Patricia Amorim fez questão de dar as boas vindas aos novos jogadores e comissão técnica.


"Que todos os novos e velhos conhecidos jogadores sejam bem vindos, principalmente os atletas que voltaram das Olímpiadas agora. É uma honra e um orgulho muito grande ter vocês aqui. Desejo, como torcedora, que nós consigamos todos os títulos que formos disputar e que possamos começar com o pé direito. Boa sorte a todos! Que vocês sejam muito felizes aqui. O Flamengo recebe todos de braços abertos. O basquete é o coração dos esportes olímpicos e também está no coração de toda torcida rubro-negra", disse a presidente.


A primeira competição do Flamengo na temporada será o Campeonato Estadual, ainda sem data definida. O time também disputará a Liga Sul-Americana, em outubro, e o NBB, em novembro.


A seguir, os principais pontos da coletiva:

Marcelinho (ala e capitão do time)


"O que eu tenho dito aos novos reforços é que eles vão sentir muito prazer em jogar pelo Flamengo. Jogar aqui é diferente. É um clube que tem torcida em todo o Brasil. Nossa equipe esse ano foi muito bem montada, realmente com cara de equipe vencedora, mas é lógico que nós temos que trabalhar muito. Não podemos apenas pensar que temos vários jogadores de seleção e outros de altíssimo nível, mas sim saber que precisamos formar uma grande equipe. É isso que vai dar condição da gente ser campeão. Estou muito empolgado".




Marquinhos (ala)


"Acredito que nós temos um time muito forte e muito talentoso e que com muita dedicação vamos conseguir alcançar nossos objetivos na temporada"




Vitor Benite (ala/armador)


"Eu comecei aqui no Flamengo e esse clube me deu uma base muito grande. Jogar pelo Flamengo tem um gosto diferente porque, além de ser uma camisa muito forte, é um clube de uma expressão muito grande no cenário do basquete brasileiro. Fico muito feliz de estar voltando e estar do lado de jogadores e excelentes e amigos. Vou buscar títulos e tenho certeza que com muito trabalho e muita dedicação isso vai acontecer".




Caio Torres (pivô)


"Estou muito feliz por estar mais um ano no Flamengo. Todos que estão aqui hoje são ótimos jogadores e ótimos amigos e isso vai se reverter em algo muito bom para a gente dentro de quadra. O peso que nós temos de jogar pelo Flamengo é um peso muito prazeroso. Vamos pensar sempre em ganhar todos os jogos".




José Alves Neto (técnico)


"Primeiramente quero agradecer a confiança do Flamengo no meu trabalho. A minha primeira meta é dar o meu melhor para honrar a confiança que todos os dirigentes depositaram no meu trabalho. Logicamente que dirigir um time como o do Flamengo é extremamente motivante. Esse trabalho aqui no Flamengo é uma grande oportunidade de colocar em prática todo o basquete que eu acredito, porque aqui temos excelentes jogadores, excelentes profissionais e umas das melhores estruturas do país".


"Estou bastante motivado e o objetivo é ganhar tudo que a gente for disputar. Temos um time bastante competitivo para isso e vamos trabalhar muito para que isso possa se realizar. O Flamengo vai entrar para ganhar tanto dentro como fora de casa e eu conto com a torcida para isso acontecer".


"O que eu passo para os jogadores é que nós temos que encarar todo o favoritismo como um aspecto motivacional. O Flamengo sempre foi favorito em tudo que disputou e nós temos que saber lidar com isso. Estou muito tranquilo, mas consciente de que isso vire um estímulo para nós alcançarmos nossos objetivos".




Arnaldo Szpiro (diretor de basquete)


"O Flamengo entra nessa temporada do basquete com um time com cara de vencedor. Nós não entramos em nenhuma competição apenas para participar, nossa meta é sempre vencer. A torcida exige e nós temos a obrigação de montar uma boa equipe. Vencer é uma questão de muito trabalho e dedicação".


fonte flamengo oficial


siga-nos pelo twitter @urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: