Translate

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Flamengo apresenta sua nova e reformulada equipe de basquete







O Flamengo apresentou na manhã desta quarta-feira a sua nova e reformulada equipe de basquete. Liderado por três jogadores que estiveram na Olimpíada de Londres - o ala-armador Marcelinho Machado, o ala Marquinhos e o pivô Caio Torres -, o Rubro-Negro vai buscar o oitavo troféu consecutivo do Campeonato Estadual, o título da Liga Sul-Americana e do Novo Basquete Brasil (NBB), competição vencida pelo clube em 2009 mas que, nas últimas três edições. ficou com o Brasília.

- Montamos um time com cara de vencedor. Não queremos só participar das competições. O Flamengo sempre tem a obrigação de brigar por todos os títulos. Espero que essa equipe dê liga para darmos muitas alegrias para a nossa torcida - afirmou o diretor de basquete do Flamengo, Arnaldo Szpiro.

Para a temporada 2012/2013, ficaram na Gávea Marcelinho Machado, seu irmão e ala-armador Duda e o pivô Caio Torres. E foram contratados seis jogadores: os armadores Kojo (ex-Joinville) e Gegê (ex-Tijuca), o ala-armador Vitor Benite (ex-Limeira), Marquinhos (ex-Pinheiros), o ala-pivô Olivinha (ex-Pinheiros) e o pivô Shilton (ex-Joinville). Desses, apenas Kojo não esteve na apresentação por conta de problemas no visto. Ele deve se apresentar na próxima semana.

A nova equipe de basquete do Flamengo (FOTO: Fernando Azevedo/Fla Imagem)




Deixaram o Flamengo os armadores Hélio e Fred, o ala-armador David Jackson, os alas Guto e Guilherme Teichmann, os alas-pivôs Kammerichs e Chris Hayes e os pivôs Wagner e Átila dos Santos. Além dos jogadores, houve mudança também na comissão técnica. O técnico argentino Gonzalo Garcia deixou o cargo e foi substituído por José Alves Neto, auxiliar do também argentino Rubén Magnano na Seleção Brasileira masculina.

- Agradeço a confiança do Flamengo no meu trabalho. Espero poder satisfazer essa confiança e darei o meu melhor para isso. Estar num grande clube me motiva. Trabalhar aqui não só é uma grande oportunidade como também a chance de mostrar o que eu acredito que seja o basquete. Nosso objetivo é ganhar tudo - disse Neto, que estava no Joinville.

Tanto jogadores quanto o treinador falaram do fato de o Flamengo ter montado uma equipe que já é considerada favorita antes mesmo de entrar em quadra. Segundo Marquinhos, o time é forte e talentoso, mas o trabalho será fundamental para o grupo mostrar isso nos jogos e poder brigar por títulos.

Para Neto, ser favorito tem de ser encarado como uma motivação e não preocupação. E que os jogadores e a comissão técnica precisam saber lidar com isso.

- O Flamengo é sempre favorito e estou tranquilo quanto a isso. Nós temos de fazer com que isso seja verdade em quadra. Há também a questão de que os adversários se motivam quando jogam contra uma equipe considerada favorita - afirmou o treinador.

Na segunda-feira, a equipe inicia os exames médicos e treinos físicos. Trabalho com bola só na outra semana. Os jogadores que disputaram a Olimpíada vão ganhar uns dias de folga antes de iniciarem os treinamentos. A previsão é a de que o NBB 2012/2013 comece em novembro.




fonte lancenet




siga-nos pelo twitter @urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: