Translate

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Flamengo assegura mais uma vitória no Estadual de Remo


Com a conquista de sete medalhas de ouro, Rubro-Negro manteve sua invencibilidade intacta na 4ª Regata


Assessoria de Imprensa


Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem
O Flamengo foi o campeão da 4ª Regata do Estadual de Remo 2012, disputada na manhã deste domingo (26.08), na Lagoa Rodrigo de Freitas, ao totalizar 103 pontos. O Botafogo somou 80, e o Vasco, 47. Com a conquista de sete medalhas de ouro e cinco de prata, o clube da Gávea ampliou a vantagem na classificação geral do Campeonato. O Flamengo segue na liderança isolada, com 322 pontos, seguido pelo Botafogo (279), e pelo Vasco (127). Os resultados desta quarta etapa do Estadual, que contou com a realização de 13 provas, deixaram a comissão técnica bastante satisfeita.


"Algumas categorias são muito novas, mas a garotada correspondeu muito bem às expectativas e abrimos nova vantagem na competição. O grupo mostrou que o trabalho está sendo bem feito na água e fora dela, e é isso que traz o resultado", disse o comandante rubro-negro Marcos Amorim após receber o troféu de campeão ao lado da presidente Patricia Amorim.


A campeã mundial em skiff peso-leve Fabiana Beltrame foi uma das quatro integrantes do Four Skiff – categoria aberta – e confirmou favoritismo ao faturar o ouro para o Flamengo. A guarnição B, formada por Cássia Brito, Suzane Nascimento, Sofia Ibarguren e Bianca da Silva, também fez bonito e subiu ao pódio com o bronze. O Botafogo, o adversário mais próximo na pontuação geral, ficou com a prata.


Com a garra de Denis Araújo e Willian Karllos Giaretton, o Magrão, o Double Skiff Sub-23 do Flamengo levou a melhor sobre o barco do Botafogo e terminou em primeiro lugar, com direito a dobradinha rubro-negra, já que a guarnição B também subiu no pódio com a conquista do bronze.


A prova mais tradicional da modalidade, a do Oito Com, foi voltada para a classe máster e os remadores do Flamengo honraram as cores da bandeira ao terminar em primeiro e segundo lugar. O barco A, que contou com a experiência de Ronaldo de Carvalho, Angelo Roso, Marco Aurélio Soares, Bruno Cotecchia, Paulo Macário, Gustavo Henrique da Costa, Laildo Ribeiro e Alex Zennaro, além do timoneiro Nilton Alonço, o Gauchinho, venceu com louvor a última prova do dia. O barco B do Flamengo garantiu a prata, seguido pelo Vasco, que ficou com o terceiro lugar.


Confira as provas vencidas pelas guarnições do Flamengo:
1ª prova: 4 Com Aspirante
3ª prova: Double Skiff Sub-23
5ª prova: Double Skiff Junior B / Feminino
9ª prova: 2 Com Sub-23
10ª prova: Four Skiff Aberta / Feminino
11ª prova: Single Skiff Junior A / Feminino
13ª prova: Oito Com Máster "C"

fonte linksiga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário