Translate

domingo, 12 de agosto de 2012

Flamengo ‘comemora’ recuperação no Brasileiro com primeira folga após 34 dias







O fim do período turbulento e o reencontro com a vitória nas últimas duas rodadas não serão os únicos motivos que os jogadores do Flamengo terão para comemorar neste domingo. Após os resultados positivos sobre Figueirense (quarta-feira) e Náutico (sábado), os rubro-negros irão festejar a recuperação no Campeonato Brasileiro com a primeira folga após 34 dias seguidos de trabalho.

O último dia livre do elenco rubro-negro havia sido em 9 de agosto, ainda com Joel Santana, após a derrota para o Fluminense pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, entre sequências de jogos no meio da semana e folgas “cassadas” pela comissão técnica de Dorival Júnior, os jogadores não tiveram nenhum dia de descanso.

No período de 34 dias, o Flamengo chegou a ficar mais de uma semana sem jogar e tinha folga programadas, mas o novo treinador preferiu trocar o descanso pelo trabalho na busca da correção de um time que vinha de muitos problemas. E a opção de Dorival não só deu certo como foi elogiada pelos jogadores.

“A rotina é puxada, mas todos sabiam que a equipe precisava trabalhar. Foi muito bom. Estamos colhendo aos poucos, mas isso não significa que podemos relaxar. Vamos trabalhar ainda mais nos próximos dias. Queremos manter estes bons resultados”, avaliou o meia Renato Abreu.

E o treinador já avisou que o trabalho será ainda mais forte nos próximos dias. “Todos descansam, mas depois temos que aproveitar o pouco tempo para corrigir ainda mais coisas. Os bons resultados serão frutos de um trabalho intenso. E nós vamos continuar com isso. Temos muito a melhorar. Vamos ajustar ao longo das próximas rodadas. E sempre buscando a vitória para subir ainda mais”, salientou Dorival.

De fato, a rotina rubro-negra será puxada. Na segunda-feira, o grupo se reapresenta e inicia a preparação para os próximos jogos. Na terça, nova atividade e embarque para São Paulo, onde o Flamengo enfrenta o Palmeiras na quarta. Na quinta, no lugar da tradicional folga após a chegada ao Rio e novo treino para o clássico de domingo contra o Vasco. E o time, que não terá novos descansos até o outro fim de semana, só deverá repousar novamente na próxima segunda-feira.

Fonte: Uol

siga-nos pelo twitter@/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: