Translate

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Negueba ratifica status de ‘xodó’ e ajuda Dorival a resolver jejum do ataque do Fla





Assim que um treinador inicia seu trabalho no Flamengo, Negueba é escolhido pelo novo comandante como seu xodó. Desde que subiu aos profissionais, foi assim com Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana e, agora, com Dorival Júnior. E dessa vez o carinho não ficou apenas fora de campo. Uma das apostas entre as tantas mudanças para iniciar a partida contra o Figueirense na última quarta, o jovem deu conta do recado e ainda ajudou o técnico a resolver o jejum de gols do ataque do time que já durava quatro jogos.

Com excelente movimentação pelos lados do campo, ele criou as principais chances do primeiro tempo e foi um dos destaques da vitória por 2 a 0 em Florianópolis. Na segunda etapa da partida, Negueba ainda participou da jogada que originou o escanteio do primeiro gol, marcado por Vagner Love.

O bom desempenho do jogador foi fundamental justamente para facilitar o posicionamento do “Artilheiro do Amor”. Com boas opções pelos lados do campo, principalmente com Negueba, Love marcou dois gols e encerrou um incômodo jejum de quatro jogos dos atacantes. O último gol havia sido marcado por Hernane, no duelo contra o Bahia.

siga-nos pelo twitter @urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo


Segundo Dorival Júnior, o bom desempenho do camisa 19 não chega a ser uma novidade, já que o técnico disse acreditar muito em seu potencial. Para o comandante do time rubro-negro, era apenas uma questão de confiança para que Negueba pudesse render o esperado.

“Sabia que ele poderia nos ajudar. O que eu fiz até agora foi passar confiança ao atleta para que ele pudesse produzir seu melhor. Ele é muito bom. Basta acreditar no próprio potencial”, elogiou o treinador.

Atacante quase foi para a Europa

E a confiança passada de comandante para Negueba começou bem antes dos treinamentos no gramando. Assim que chegou, o treinador teve que decidir o futuro do jogador, que não vinha sendo aproveitado e tinha uma proposta do Sporting, de Portugal, mas dependia do aval do novo técnico para seguir viagem. E Dorival decidiu que ele não iria para a Europa, pois contava com ele no elenco. De lá para cá, a sorte do jogador mudou.

Titular em boa parte dos treinos, ele mostrou na última quarta que a decisão de Dorival foi acertada. E agora Negueba terá que manter a regularidade. Com a chegada de Liedson, a disputa por uma vaga no ataque ficará ainda mais acirrada. No próximo jogo, com o novo reforço ainda fora, o jovem terá nova oportunidade para ratificar ainda mais a condição de xodó contra o Náutico, às 21h, em Volta Redonda, pela sequência do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: