Translate

sábado, 4 de agosto de 2012

Obras no CT terminam em dezembro


O Módulo Profissional do Futebol vai ter alojamento, sala de imprensa, departamentos técnico e médico, piscinas fisioterápicas, vestiários e sala de musculação


Equipe do Site Oficial

Aos poucos o Flamengo vai tirando do papel o sonho de ter um centro de treinamento moderno. As obras no CT George Helal, em Vargem Grande, que começaram em maio de 2011, continuam a pleno vapor e dão a certeza ao torcedor de que o Flamengo terá uma estrutura de primeiro mundo ao fim das construções.

A equipe do Site Oficial do Flamengo conversou com o arquiteto Wagner Barroso, um dos responsáveis por tocar as obras, para saber mais detalhes.

"As obras iniciaram em maio de 2011 com a execução das sondagens (estudo dos solos) e serviços de terraplenagem. A partir de julho de 2011, iniciamos as fundações. O término das obras está previsto para o final de 2012 com a conclusão dos Blocos 16 e 17", explicou Wagner, que conta com uma equipe de 45 homens entre funcionários do Flamengo e empreiteiros, número que deve subir em meados deste mês de agosto com a abertura de novas frentes de trabalho
.
O centro de treinamento rubro-negro ocupa uma área de 136 mil metros quadrados, com seis campos de futebol. Estão previstas as construções de um hotel para hospedar as equipes principal e de base, sala de imprensa, departamento técnico, departamento médico, piscinas fisioterápicas, vestiários e sala de musculação.

Parte do custo do projeto está sendo levantado junto à própria torcida, com a venda de tijolinhos personalizados por meio da campanha "Rubro-Negro Para Sempre", que terá sua 2ª fase lançada em breve.

fonte link

Nenhum comentário: