Translate

sábado, 11 de agosto de 2012

Preocupado com oscilações, Dorival define esquema ofensivo no Fla




No dia anterior ao duelo diante do Náutico, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior comandou treino técnico pesado na Gávea, exigindo muito dos comandados em relação a posicionamento. Preocupado com uma possível oscilação após a vitória do meio de semana contra o Figueirense, o treinador definiu um novo esquema para o time do Flamengo: o 4-3-3.

Os desfalques de Dorival são o lateral direito Léo Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Thiago Medeiros, vetado pelo departamento médico por ter levado uma joelhada no tórax. Com Wellington Silva e Welinton no time, escalado da seguinte maneira: Felipe; Wellington Silva, González, Welinton e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Thomás, Negueba e Vagner Love.

siga-nos pelo twitter @urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

“Para falar a verdade não passou de um bom resultado contra o Figueirense, nada além disso. Hoje (sexta), poderíamos ter feito um rachão ou um treino de dois toques, mas fizemos um trabalho de posicionamento tático e técnico. Isso é para que a equipe oscile o menos que for possível. Não temos mais direito ao erro”, discursou o técnico do Flamengo depois do último apronto desta sexta-feira.

Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo soma atualmente 19 pontos em suas primeiras 14 partidas na competição, e entra em campo neste sábado, às 21 horas (de Brasília), para enfrentar o Náutico. Sem contar com o Engenhão, o time carioca recebe os pernambucanos no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda. Há 15 dias no cargo de treinador, Dorival garante que o time está em processo de montagem.

Levezinho no banco de reservas – Uma das peças da engrenagem flamenguista neste sábado será cara nova: o atacante Liedson, de 34 anos, que está regularizado e ficará como opção do treinador no banco de reservas. “Mesmo com toda a experiência, sempre dá um friozinho na barriga. Fui muito bem recebido por todos e estou à disposição”, disse, ansioso pelo primeiro jogo depois de deixar o Corinthians.

fonte gazeta esportiva

Nenhum comentário: