Translate

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Rotina de testes: Dorival escala Felipe, Thiago Medeiros e Cáceres

Técnico faz só uma mudança no time de cima durante o coletivo e trabalha a bola parada de forma intensiva

Cáceres treinou pela primeira vez como titular(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Um coletivo atrás do outro. Tem sido assim desde a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo. O técnico aproveita todo o tempo que tem para organizar o time e fazer testes. Na atividade da manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, Felipe, Thiago Medeiros e Victor Cáceres treinaram entre os titulares. Paulo Victor começou o treino na equipe de cima, mas logo foi substituído e passou a trabalhar com os outros goleiros e com o preparador Cantarele.

Na zaga, depois de Welinton e Marllon, Thiago ganhou uma oportunidade. Contratado há dois meses, até agora ele só participou do amistoso contra a seleção do Piauí, no dia 31 de maio. Ele formou a defesa com Marcos González.

No meio, Victor Cáceres começou pela primeira vez um treino como titular. Depois de uma longa novela para ser inscrito na CBF, ele tem condições de estrear e trabalhou bem. O paraguaio orientou os companheiros e chamou a atenção nas bolas aéreas.

Dorival interrompeu o treino a todo momento para passar orientações e cobrou empenho e atenção dos jogadores.
Felipe foi observado entre os titulares
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

- Não quero você fintando aí. Quero você tocando de primeira – disse para o lateral-esquerdo Ramon, que iniciava uma jogada no campo de defesa.

Depois, o treinador intensificou o trabalho de bola parada defensiva. Aos poucos, uma base da equipe vai sendo desenhada. A única mudança durante o treinamento foi no gol. A formação que ficou em campo teve Felipe, Léo Moura, Thiago Medeiros, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Negueba, Thomás e Love.

Com o adiamento do jogo contra o Atlético-MG, o Flamengo folgou na 14ª rodada. O time enfrenta o Figueirense, na quarta-feira, em Florianópolis, às 21h50m (de Brasília). O Rubro-Negro é o 13º, com 16 pontos, mas com um jogo a menos. Os catarinenses estão na lanterna, com oito.

fonte globoesporte

Nenhum comentário: