Translate

sábado, 25 de agosto de 2012

Sem um meia que crie jogadas, Dorival prepara Mattheus, mas admite 'ainda é um garoto'




Dorival admitiu que com a entrada de Adriano no time, ou mesmo de Liedson, ele será obrigado a mudar o esquema com dois atacantes pelas pontas ao lado de Vagner Love.



- O Liedson não faz essa função do Negueba e do Thomás. Ele jogaria junto com o Love. Nesse caso, o Vágner sairia um pouco da área. Aí teríamos que mudar um pouco o esquema e precisaríamos de um articulador, de um meia que arme as jogadas mais pelo centro do campo. E hoje em dia não temos no elenco este jogador.


O técnico admite que hoje o Flamengo não tem esse meia, mas que já prepara um jogador, que para ele tem o potencial para essa função.


- Estou preparando o Matheus, que tem potencial para essa função, mas ainda é um garoto.


Dorival Júnior já citou o meia Ganso ao elogiar Mattheus e pediu paciência para que não queime etapas importante para a formação do atleta.


- Acho que é um dos jogadores mais promissores dentro do elenco, tem muitas qualidades. Vejo o Mattheus, sem comparação, no mesmo momento que o Ganso viveu no Santos antes de 2010. Mais ou menos na mesma situação. Mattheus ainda está buscando uma complementação como atleta. É um momento importante para ele, vamos tentar dar todo o apoio possível.


- Não quero antecipar, queimar uma etapa importante, que é esse complemento na formação. Tenho que ter muito cuidado, não tenho receio de colocá-lo. Só que a equipe tem que passar uma situação, uma segurança, em que ele fique confortável. O Flamengo ainda não está nesse estágio.



Fonte: Jornal O Globo
siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: