Translate

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sérgio Sasaki faz história em Londres

Ginasta rubro-negro fica em 10º lugar, melhor resultado na história do país no individual geral
Estreante em Jogos Olímpicos, o rubro-negro Sergio Sasaki escreveu seu nome na história da ginástica artística masculina brasileira, nesta quarta-feira (01.08), na Arena de North Greenwich, em Londres. O atleta da Gávea, principal nome da nova geração do esporte, ficou na 10ª colocação entre 24 competidores na final do individual geral, com a soma de 88.965 pontos, resultado inédito para o país. Sasaki disputou provas em seis aparelhos: solo, salto, cavalo com alças, argolas, paralelas e barra fixa.


Com uma excelente atuação em toda a competição, o atleta é o ginasta brasileiro com o melhor desempenho em Londres, até o momento. Esta foi a primeira vez que um representante do país chegou a uma final no individual geral nos Jogos Olímpicos.


Na primeira prova do dia, Sasaki passou bem pelo cavalo com alças e somou 14.366 pontos. Nas argolas, ele sofreu alguns erros e perdeu alguns pontos, atingindo 14.233. A melhor nota do atleta foi no salto: 16.100. Nas paralelas, o ginasta fez o elemento que leva o seu nome e somou 15.200. Na barra fixa, manteve o um bom desempenhou e marcou 14.833. E no último aparelho, o solo, ele se desequilibrou e cometeu alguns erros que custaram algumas posições. Com 14.233, ele teve a pontuação final e histórica de 88.965 pontos.


"Estou muito feliz com o meu desempenho na minha primeira participação em uma Olímpiada. É um resultado histórico na ginástica e eu saio daqui com a cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido. Sou um vitorioso só de estar aqui. Estou realmente muito feliz", declarou o rubro-negro.


fonte link
Postar um comentário