Translate

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Vice de relações externas do Fla comenta adiamento de jogo com o Galo

Partida aconteceria neste sábado (04/08), às 18h30(de Brasília),no Engenhão
Por: Leandro Gaignoux e Sérgio Américo


Créditos: Vipcomm




Como adiamento da partida entre Flamengo e Atlético-MG, marcado para o próximosábado (04/08), às 18h30, no Engenhão, foi especulado que a nova data para oduelo entre cariocas e mineiros, pela 13ª rodada do Brasileirão, poderia ser nodia 22 de agosto, no próprio Estádio João Havelange. Só que neste dia, Botafogoe Palmeiras se enfrentarão pela Sul-Americana. Com isso, o Rubro-Negro teriaque jogar em Macaé ou Volta Redonda. O vice de relações externas do clube daGávea, Walter Oaquim, falou sobre a postura flamenguista quanto a estasituação.

“Essa mudança, em primeiro lugar, tem quer ver o seguinte: o Botafogo quandopara do dia 20 até o dia 7, é porque priorizou o jogo com o Palmeiras, no dia8. Aquele contrato de preferência com todos os clubes foi para o espaço.Houve um interesse pessoal ao transferir a partida. Eu fico chateado porconta da maneira como as coisas aconteceram. Se você vai transferir,tem que ver antes para onde e quando e porque não no Engenhão? Por que tema Sul-Americana? Então vamos ver uma data, na quarta-feira, que possa se jogara Sul-Americana. Quando falaram em 22 de agosto, esta data é um verdadeiroabsurdo. Se deslocar para Macaé ou Volta Redonda para depois enfrentar oBotafogo... Para nós é impossível. Agora, se tiver um jogo no Engenhão, naquarta-feira, joga-se na quinta. O Botafogo só pensou no direito dele”, disseem entrevista exclusiva à SuperRádio Tupi.

O dirigente comentou como o adiamento mudou a estratégia rubro-negra quanto apresença da torcida flamenguista nos jogos.

“Para este jogo, efetivamente, nós já tínhamos definidos que seriamreduzidos os valores dos ingressos pela metade. É porque faltam seis jogos paraacabar o primeiro turno e temos ainda o returno. Nesta reta final,evidentemente, temos que incentivar, porque quando o clube está comdificuldades todo mundo sabe que a torcida ajuda a virar o quadro. Ganhar dolíder daria uma melhorada no humor. Não se faz uma coisa destas com oFlamengo. E não dá para impedir que jogue fora do Rio. Se nósjogarmos em qualquer estádio do Brasil, vai lotar. Temos que jogar para 15mil pessoas porque o presidente da federação não quer que o nosso time saia doRio de Janeiro, porque a CBF acha que o campo não está bom, porque o Botafogoquer consertar. Se marcarem o jogo numa data boa, tudo bem, temos que ganhardentro de campo”, finalizou.

fonte link

Nenhum comentário: