Translate

sábado, 1 de setembro de 2012

Fla aguarda fim de novela Adidas x Olympikus para alavancar vendas com Adriano

Pedro Ivo Almeida Do UOL, no Rio de Janeiro

Adriano foi apresentando no Flamengo há dez dias, mas ainda terá que esperar algumas semanas para dar retorno ao clube da Gávea. Tanto dentro de campo quanto fora das quatro linhas. Enquanto aguarda a recuperação completa para voltar a atuar pelo time, o Imperador também espera o final da novela entre Adidas e Olympikus para poder ser aproveitado pelo departamento de marketing e alavancar as vendas de camisas e produtos oficiais com a sua marca.





Enquanto estuda se aceita a proposta da empresa alemã ou se mantém a parceria com a atual fornecedora de material esportivo, o clube não terá grandes ações para explorar o retorno de um dos maiores ídolos da história recente do rubro-negro.

Por mais que os dirigentes não comentem o fato, o UOL Esporte apurou que a ideia é não queimar "cartucho" com uma empresa que ainda não se sabe nem se continuará no clube.

"Ainda não fizemos nenhum trabalho específico com vendas relacionadas ao Adriano e não estamos concentrados neste assunto atualmente", despistou o diretor-executivo de marketing do clube, Marcus Duarte, dizendo ainda que também aguarda a volta do Imperador aos campos para realizar alguma ação.

"Estamos aguardando a definição de algumas situações. Entre elas, a recuperação dele. Depois disso, pensaremos nas outras coisas", disse Duarte, que pediu ainda para não se estender sobre o assunto.


ADIDAS x OLYMPIKUS NO FLA


A novela pelo novo fornecedor de material esportivo teve início em maio, quando a Adidas fez uma proposta de R$ 350 milhões por 10 anos de contrato. A Olympikus, atual parceira, no entanto, teve cerca de 100 dias para apresentar uma contra proposta e tentar se manter no clube. Com as duas propostas em mãos, o Flamengo deverá definir nas próximas semanas quem irá fornecer o material a partir de 2014. Até lá, a empresa brasileira está garantida. Caso a alemã queira assumir o posto antes, terá que desembolsar R$ 35 milhões de multa rescisória



Inicialmente, até para não perder parte da empolgação da torcida com o retorno do Imperador, apenas uma linha especial de camisas será lançada nos próximos dias. Mas os produtos não terão qualquer alusão ao atual fornecedor de material esportivo e serão fabricados pela Braziline, empresa independente que tem parceria com o clube.

"Por enquanto, a única coisa que temos é o lançamento de uma linha personalizada da Braziline para aproveitarmos o momento. Afinal, o Imperador voltou. Mas nada demais. Serão lançadas em breve", explicou o diretor de marketing.

Sem alarde neste momento inicial do retorno de Adriano, o clube pretende explorar a imagem do atacante em um iminente acerto com a Adidas. As partes ainda não confirmam oficialmente a ideia, mas a situação deverá ser fechada nos próximos dias.

Enquanto isso, alheio aos problemas envolvendo a exploração de sua imagem, Adriano segue trabalhando para retomar a melhor forma física e poder voltar aos gramados. Na sexta-feira, o jogador embarcou com o grupo para Porto Alegre, onde a equipe enfrenta o Internacional no domingo. Lá, mesmo sem poder atuar, ele ficará concentrado e dará sequência às atividades programadas por comissão técnica e departamento médico.

Adriano só deverá estar em campo dentro de aproximadamente um mês. Até lá, o clube espera já ter resolvido a novela sobre o fornecedor de material esportivo para lucrar com as vendas no retorno do Imperador.




fonte link





siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: