Translate

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Liedson garante: 'Tenho totais condições de jogar 90 minutos'


Atacante conversa com Dorival e diz estar pronto para atuar em jogo inteiro. Jogador disputou sete partidas incompletas, num total de 266 minutos


Por Janir JúniorRio de Janeiro

Liedson comemorando o seu gol contra o
Atlético-GO (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

Aos 34 anos, Liedson teve de ser aprovado em exames médicos rigorosos para assinar com o Flamengo. Além de ser um procedimento comum para contratações, as três cirurgias no joelho esquerdo aliadas à idade preocupavam. Seu salário cresce com bônus por participações em jogos. Cresce ainda mais a vontade de o atacante provar que pode ser útil durante 90 minutos. Desde sua estreia diante do Náutico, na 16ª rodada do Brasileirão, ele entrou em campo sete vezes, sendo apenas duas como titular, mas em nenhuma ficou em campo durante toda a partida. Somado, o seu tempo de atuação é de 266 minutos entre saídas e entradas.

Liedson entrou no segundo tempo diante do Atlético-GO no domingo e fez o gol da vitória por 2 a 1. Ajudou o time a quebrar uma sequência de sete jogos sem vitória, mas chutou a polêmica para longe e passou seu recado:

- Conversei com Dorival, expus minha situação para ele, sabe que tenho totais condições de jogar os noventa minutos. Claro que sempre vou respeitar a posição do treinador, a quantidade de tempo que ele for me utilizar. Mas estou preparado para ajudar, ser mais um jogador de área para batalhar. Vai sobrar para mim ou para ele (Love). Agora foi minha vez, a outra vai ser a dele.

Em meados de 2011, o atacante passou por uma cirurgia no joelho esquerdo por causa de uma tendinite. Foi a terceira intervenção feita no mesmo joelho (passara por outras duas em Portugal). O rendimento em campo caiu e, em 2012, o jogador foi gradativamente perdendo espaço no Corinthians, que optou por não renovar seu contrato.

Diante do Atlético-GO, Liedson voltou do intervalo na vaga de Adryan. Fez um gol, elevou sua confiança, mas os pés ficaram no chão:

- Fico feliz não só pelo gol, mas pelo Flamengo voltar a vencer. Foi um sentimento de dever cumprido, mas sabemos que podemos melhorar. Temos de manter a concentração. Será um jogo muito difícil (quarta-feira, contra o Atlético-MG), complicado, mas temos de vencer. Sabemos que o momento é mais propício para o Atlétic-MGo, mas temos de ter vontade.

O atacante foi titular diante de Ponte Preta e Grêmio. Contra o time do Sul foi a partida que ficou mais tempo em campo, cerca de 73 minutos. Foi substituído aos 28 do segundo tempo por Dorival Júnior.

No sábado, véspera do jogo com o Atlético-GO, Dorival confirmou a barração de Liedson, com a entrada do recém-chegado Cleber Santana, mantendo Adryan na equipe. O treinador apresentou suas explicações para o atacante em conversa no Ninho do Urubu.

A passagem pelo Flamengo em 2002 deixou Liedson calejado de como é o clube. Na época, o time não foi bem e chegou a ficar ameaçado de rebaixamento, mas o atacante se destacou: foram 15 gols em 29 jogos. Agora, com o Rubro-Negro na 14 ª colocação, com 31 pontos, Liedson mostra que aprendeu a lição:

- O Flamengo tem plenas condições de sair com resultado (diante do Atlético-MG). É possível sair dessa situação, não estamos no lugar que é do Flamengo, temos condições de buscar uma condição bem melhor para o time.




- Flamengo 2 x 0 Náutico, dia 11 de agosto, Volta Redonda – Liedson entrou na vaga de Thomás aos 22 minutos do segundo tempo.

- Botafogo 0 x 0 Flamengo, dia 26 de agosto, Engenhão – Liedson entrou aos 36 minutos do segundo tempo no lugar de Negueba.

- Flamengo 1 x 1 Sport, dia 30 de agosto, Volta Redonda – Liedson substituiu Cáceres aos 8 minutos do segundo tempo.

- Internacional 4 x 1 Flamengo, dia 2 de setembro, no Beira-Rio – Liedson substituiu Thomás aos 25 minutos do segundo tempo.

- Flamengo 0 x 1 Ponte Preta, dia 5 de setembro, em Volta Redonda – Pela primeira vez, Liedson começou como titular, mas saiu aos 14 minutos da etapa final para entrada de Hernane.

Flamengo 1 x 1 Grêmio, dia 16 de setembro, estádio Olímpico – Começou como titular novamente. Saiu aos 28 minutos do segundo tempo, na partida que mais tempo atuou. Nixon entrou.

Atlético-GO 1 x 2 Flamengo, neste domingo, Serra Dourada – Substituiu Adryan no intervalo e fez o gol da vitória .

fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: