Translate

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sem utopia, Dorival diz: 'Fla não pode se dar ao luxo de jogar tão pouco'


Técnico rubro-negro espera que goleada sofrida para o Inter mostre novo caminho para o time, que caiu para 12ª colocação, com 27 pontos


Por Janir JúniorPorto Alegre


Dorival Júnior durante a derrota do Flamengo para
o Inter (Foto: Edu Andrade / Agência Estado)

A dura realidade do Flamengo não permite alimentar sonhos. Ao mesmo tempo em que descarta a utopia de falar em título brasileiro,Dorival Júnior terá apenas dois dias para fazer o grupo absorver a goleada de 4 a 1 sofrida diante do Internacional neste domingo. O treinador espera que o resultado adverso sirva para mostrar um novo caminho para o time que, segundo o técnico, jogou muito pouco em Porto Alegre. Na quarta-feira, a equipe enfrenta a Ponte Preta, em Volta Redonda (RJ).

- Nós temos de tentar uma situação rápida de correção para buscar a recuperação. Que isso (derrota para o Inter) nos mostre um novo caminho. O Flamengo não pode se dar ao luxo de jogar tão pouco numa partida tão importante - afirmou Dorival Júnior.

Com 27 pontos - e um jogo a menos por causa do adiamento da partida com o Atlético-MG -, o Flamengo caiu para a 12ª colocação. Líder do Brasileirão, o Galo soma 44.

O Rubro-Negro tem sete vitórias, seis empates e sete derrotas. Na tabela, estacionou na zona intermediária, e a gangorra alternou entre a nona e décima colocações. Logo na abertura do Brasileirão, ainda com Joel Santana no comando da equipe, o time empatou por 1 a 1 com o Sport e dormiu na sétima posição, a mais honrosa até o momento.


Em 21 rodadas, o Rubro-Negro terminou na nona posição em oito delas; em seis, acabou sendo o décimo colocado. A pior colocação aconteceu ao fim da 14ª rodada, quando o jogo com o Atlético-MG foi adiado e o time caiu para 13º. A equipe também habitou a oitava, 11ª e 12ª posições na tabela.

Dorival não cria ilusões diante da realidade complicada do Flamengo.

- É utópico (falar em título). Nesse momento não tem nem o que falar, temos de trabalhar para que a equipe se reequilibre novamente e volte a jogar com consistência - completou o treinador.

fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: