Translate

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Com tempo para trabalhar, Dorival já pode planejar 2013

Treinador terá dez dias ao todo para se preparar para o jogo contra o Galo

LANCEPRESS! - 29/10/2012 - 07:00 Rio de Janeiro (RJ)

Dorival está tendo tempo de pensar no jogo contra o Galo (Foto: Bruno de Lima)

O Flamengo não tem muitas ambições no Campeonato Brasileiro. Nem mesmo a briga para escapar do rebaixamento parece preocupar os membros da comissão técnica já que a diferença para o primeiro do Z4 é de sete pontos. Em meio a tudo isso o técnico Dorival Júnior ganhou tempo para trabalhar (dez dias) o time e tentar arrumar uma forma de jogar e já pode começar a projetar a próxima temporada.

Com tempo para realizar o trabalho da melhor forma, Dorival já mostrou que seu time costuma render. Na outra vez que isso ocorreu, quando a partida contra o Atlético-MG foi adiada, a equipe teve seu melhor momento do Brasileiro e conseguiu bons resultados (três vitórias em quatro partidas).

Tudo isso fruto de atividades intensas, com treinamentos em tempo integral e trabalhos táticos para tentar encaixar um esquema. Na ocasião, o treinador utilizou a formação com três atacantes.

Mesmo restando apenas seis rodadas para o fim da competição, Dorival explica que ainda está buscando uma forma ideal de jogar e diz que a falta das vitórias acaba atrapalhando bastante.

– Estou tentando fazer o melhor, com intensidade. Só que a falta de resultado neutraliza qualquer reação de evolução. Mas estou tranquilo, estou buscando a reestruturação da equipe na competição. Apresentamos algumas dificuldades, mas de algumas rodadas para cá só mostramos evolução e ainda vamos achar o caminho – explicou o treinador.

Pensando em arrumar o caminho para o Flamengo, Dorival já começa a ver que jogadores devem ser aproveitados para a próxima temporada. Alguns atletas têm seus contratos por terminar e podem deixar o clube.

QUEM PODE SAIR

Os últimos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro talvez não sejam de grande importância para a tabela, mas para alguns jogadores a reta final será fundamental para decidir o futuro no clube. São os casos de Léo Moura e Renato, que estão com contratos por terminar e até agora a diretoria ainda não chegou a um acordo para renovar.

Outro que também precisa mostrar serviço para permanecer no Flamengo é o meia Cleber Santana. Ele está emprestado e, para permanecer com o jogador por tempo além do contrato, o Flamengo teria de comprá-lo.



fonte link



siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: