Translate

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dorival fala sobre o ‘novo Flamengo’


Após vencer Atlético-GO e Atlético-MG, e perder para o líder Fluminense em partida na qual o Rubro-Negro foi superior, Dorival analisa postura do time


Por Marco Antonio Moreira

Site Oficial do Flamengo


Treinador elogia postura do Fla nos últimos jogosAo soar o apito final na partida contra o Fluminense, no último domingo (30.09), o time do Flamengo saiu de campo muito aplaudido. E o reconhecimento da torcida rubro-negra se justifica. A equipe jogou com raça, determinação e criou pelos menos três chances claras de gol, além do pênalti perdido. A boa apresentação contra o Fluminense e as vitórias diante dos Atléticos Goianiense e Mineiro serviram para comprovar que o Flamengo evoluiu e se encontra em condições de jogar de igual para igual com qualquer equipe no Brasileiro.

"O time tem tido boas atuações. A equipe vem apresentando um bom futebol há algum tempo, mas os resultados positivos não vinham. Estamos trabalhando muito repetição, trabalho tático, parte física, cobranças. É esse o caminho e os jogadores estão abraçando a causa. A perspectiva a partir de agora é a melhor possível", entusiasma-se o treinador Dorival Júnior, revelando que considera como fórmula ideal para atingir o sucesso no futebol, principalmente, dois fatores: O entrosamento coletivo somado aos valores individuais.

"O equilíbrio no Brasileiro já acontece há alguns anos e é muito grande. Algumas equipes têm jogadores que fazem a diferença como o Neymar no Santos, o Lucas no São Paulo, o Fred e o Deco no Fluminesne. Essas equipes levam vantagem e outras têm como ponto forte um coletivo muito bom, como é o caso do Bahia que tem a melhor campanha no 2º turno".

O treinador evita o clima de oba-oba que possa pairar sobre o Flamengo, caso aconteça uma sequência de bons resultados. Ele diz que o time tem que se preocupar em manter a aplicação tática e a postura aguerrida apresentada nos últimos jogos para que este ‘novo Flamengo’ dê continuidade ao processo de evolução ao qual se encontra.

"Prefiro que nós trabalhemos rodada a rodada e a própria condição da equipe nos próximos jogos é que vai dizer onde chegaremos. Não nos daremos por vencidos", promete Dorival.

O Flamengo enfrenta a equipe do Bahia, hoje à noite (04.10), às 22h, no Engenhão. O Mais Querido do Brasil ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos somados.

fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: