Translate

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Flamengo busca recuperação contra o embalado Bahia

Gazeta Press


Depois de ver a série de bons resultados interrompida pela derrota de 1 a 0 para o Fluminense, no fim de semana, o Flamengo tenta a reação nesta quinta-feira, às 21 horas, quando recebe o Bahia no Engenhão, no Rio de Janeiro, na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente as duas equipes aparecem com a mesma pontuação, 34 pontos, e correndo risco de se aproximarem novamente da zona de rebaixamento. Porém, o Tricolor baiano, que vem de triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo, está embalado, por ser o dono da melhor campanha do segundo turno.

Dorival Júnior, técnico do Flamengo, passou os últimos dias agindo muito mais como psicólogo do que como treinador. Isso porque procurou mostrar ao grupo que o tropeço diante do Fluminense não deve servir para deixar ninguém inseguro na Gávea, uma vez que o Rubro-Negro dominou a maior parte das ações e esteve muito perto de conquistar o empate.

"Infelizmente a vitória não veio contra o Fluminense, mas estamos seguros para essa partida diante do Bahia, pois sabemos que nossa produção vem sendo boa, que o trabalho tem sido realizado da maneira desejada e que estamos conseguindo encontrar aquilo que desejamos em termos de padrão de jogo. Portanto, estamos confiantes em uma grande atuação contra o Bahia e na conquista dos três pontos, mesmo reconhecendo as dificuldades de se enfrentar um rival com a qualidade de nosso adversário", disse Dorival.

Na visão do lateral direito Leonardo Moura, que tem atuado de maneira improvisada no meio-de-campo, o Flamengo não deve entrar em campo pensando em "fantasmas", como a possibilidade de se aproximar novamente da zona de rebaixamento.

"Não estamos pensando neste tipo de coisa, sinceramente. O nosso pensamento é melhorar a cada rodada no Campeonato Brasileiro e ir ganhando posições para ver o que podemos conquistar quando a competição chegar ao seu final.
Arte GE.Net
Não temos a preocupação de voltarmos a encostar na zona de rebaixamento. O nosso foco é apenas os próximos jogos, pois estamos olhando para frente", disse Leonardo Moura.



Neste duelo o Flamengo jogará sem dois jogadores importantes e que terão que cumprir suspensão. São eles o lateral esquerdo Ramon, expulso contra o Flamengo, e o atacante Vagner Love, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo. Assim, Magal entra na lateral, enquanto que Hernane formará a dupla de frente com Liedson. Suspenso diante do Tricolor, o volante paraguaio Víctor Cáceres, que deveria reaparecer no lugar de Amaral, acabou barrado. Aliás, o novo titular do posto é Renato Abreu.

Pelo lado do Bahia, o técnico Jorginho mostrou ao elenco a importância de não se perder este compromisso, pois lembrou que o Flamengo, por ter a mesma pontuação, é um concorrente direto.

"Realmente trata-se de um jogo de seis pontos, pois quem ganhar vai ficar na frente do outro e mais distante da parte de baixo da tabela de classificação. Sabemos que é muito complicado enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro, mas temos condições de conquistar o resultado positivo se repetirmos as últimas boas atuações", disse o meia Gabriel.

Para este jogo, Jorginho vai repetir a escalação que derrotou o Botafogo. Isso porque o meia Zé Roberto, que era dúvida após ter a mão imobilizada por conta de uma pancada recebida contra os botafoguenses, se recuperou e vai a campo. Porém, os atacantes Jones e Souza permanecem entregues ao departamento médico e sequer viajaram com a delegação.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), e o Flamengo ganhou por 2 a 1. Hernane e Renato Abreu, de pênalti, marcaram os gols dos cariocas, enquanto que o ex-flamenguista Kléberson descontou para os baianos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BAHIA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 4 de outubro de 2012
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Rafael Alves (RS)

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, Marcos González e Magal; Renato Abreu, Ibson, Leonardo Moura e Cleber Santana; Hernane e Liedson
Técnico:Dorival Júnior

BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Gabriel e Elias
Técnico: Jorginho




fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: