Translate

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Flamengo derrota Brasília em amistoso preparatório


Equipe volta à quadra na sexta-feira (05.10), pelo Estadual


Assessoria de imprensa


No primeiro clássico da temporada, o Flamengo derrotou o Brasília, por 91 x 83, na noite dessa quarta-feira (03.10), em jogo amistoso no Tijuca Tênis Clube. A partida serviu de preparação para a primeira fase da Liga Sul-Americana, de 23 a 25 de outubro, e para o NBB, a partir de novembro. Com seis novos jogadores, o Flamengo busca entrosamento e ritmo de jogo para as próximas competições e alcançou seu objetivo no primeiro grande teste contra o atual tricampeão brasileiro.

"Acho que a equipe teve uma boa atitude, ainda mais que jogamos contra um adversário forte. Ainda temos que melhorar a algumas coisas. No primeiro tempo, por exemplo, acho que cometemos falhas na defesa. O principal é que os jogadores também estão vendo isso e estão se esforçando para melhorar", avaliou o técnico José Neto.
A equipe da Gávea volta à quadra na sexta-feira (05.10), pela última rodada do primeiro turno do Estadual, contra o Tijuca, às 20h, no Tijuca Tênis Clube. A entrada é franca. O Flamengo ainda fará mais três amistosos na semana que vem. No próximo domingo (07.10), a equipe segue para Buenos Aires, onde enfrenta Boca Jrs., Lanus e Velez, dias 8, 9 e 10, respectivamente.

Depois de um começo equilibrado, o Flamengo conseguiu abrir 10 pontos (26 x 16) e fechou o quarto em 31 x 23. No segundo quarto, o Brasília encostou, mas o Rubro-negro foi para o intervalo vencendo por 49 x 43. Na volta, com uma marcação forte, o Flamengo abriu 13 pontos ( 68 x 55) e venceu a parcial por 68 x 57. No último quarto, o time manteve o foco na marcação e fechou o jogo em 91 x 83. Olivinha foi o cestinha, com 21 pontos.

"Ainda estamos ganhando conjunto e nos conhecendo melhor em quadra. Mas foi uma vitória importante, não só pela rivalidade, como também para ganhar consistência de jogo", disse o capitão Marcelinho.

O Flamengo começou com: Kojo (15), Benite (11), Marcelinho (17), Marquinhos (10) e Shilton (8). Entraram: Duda (10), Olivinha (21), Gegê (6), Feliz (5), Douglas (-) e Diego (-).


fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: