Translate

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Após e-mail de Zico, Chapa Branca se une à Azul e eleição rubro-negra tem um candidato a menos

Por Pedro Henrique Torre, no Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br


Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br

Eduardo Bandeira de Mello e Ronaldo Gomlevsky

Bastou um e-mail de Zico para a eleição do Flamengo ter um candidato a menos no dia 3 de dezembro. Nesta terça-feira pela manhã, em coletiva realizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, o candidato da Chapa Branca, Ronaldo Gomlevsky, anunciou a união à Chapa Azul, de Eduardo Bandeira de Mello. A iniciativa foi justificada, também, por pesquisas realizadas pela própria Chapa Branca que indicavam que a própria vitória no pleito já não seria mais possível.

"Recebo no domingo pela manhã um e-mail do maior ídolo que eu tive na minha vida: Arthur Antunes Coimbra. Zico já deixou o futebol, mas o homem Arthur continua amando o Flamengo. Em meio às minhas angústias no futebol, ele trouxe a minha saída. Sem que ele soubesse que eu não tinha condições de continuar, me pede para que nós nos uníssemos à Chapa Azul. O peteleco de meu deus, Zico, foi fundamental", afirmou Ronaldo Gomlevsky.


Ao falar sobre o pedido de Zico, Gomlevsky não conteve o choro e foi aplaudido pelos integrantes da Chapa Azul presentes. Com a retirada da candidatura da Chapa Branca, a eleição rubro-negra passa a ter apenas dois candidatos além da Chapa Azul: a atual presidente, Patricia Amorim (Chapa Amarelo Ouro), e Jorge Rodrigues (Chapa Rosa). Na última segunda-feira, Rodrigues afirmou que negociava a aliança com a Chapa Branca. Ronaldo Gomlevsky, no entanto, garantiu que não houve conversa nesse sentido.


"Nunca negociei com eles absolutamente nada, como nunca negociei com o grupo com o qual me alio. O que eu disse a eles é que eu tomaria uma atitude. Foi só isso. Durante meses fui assediado e continuei na minha enquanto vi que tinha chances de ganhar a eleição", explicou Gomlevsky.


Candidato à presidência pela Chapa Azul, Eduardo Bandeira de Mello agradeceu o apoio dado por Gomlevsky e afirmou que caso as pesquisas indicassem outro caminho, a Chapa Branca é que continuaria na disputa com o apoio de todos os integrantes da Azul. Responsável pela conversa com o agora ex-candidato da Chapa Branca, Flávio Godinho, integrante da cúpula da Chapa Azul, convidou Ronaldo Gomlevsky a integrar um possível conselho gestor. A resposta, no entanto, ficou para depois.


"Vamos primeiro ganhar a eleição. Não respondo nem que sim e nem que não. Depois conversamos", finalizou Gomlevsky.


A eleição do Flamengo está marcada para o dia 3 de dezembro, na Gávea. Cerca de 5.900 sócios estão aptos a comparecer ao pleito para votar.


fonte link

siga-nos pelo twitter link e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: