Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Conselho do Fla veta candidatura de Wallim; Patricia e Jorge Rodrigues são aprovados

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

Mesmo apoiado pelo ídolo Zico e apontado por muitos como concorrente mais forte de Patricia Amorim, o candidato Wallim Vasconcellos não teve força suficiente para que o Conselho de Administração do Flamengo aprovasse sua candidatura à presidência do clube para a eleição que ocorre no próximo dia 3 de dezembro.

Em votação realizada na noite desta quinta-feira, o nome do ex-diretor do BNDES e líder de um grupo de empresários que tenta assumir o clube da Gávea foi impugnado pelos membros do conselho rubro-negro. Por 54 votos a 31, Wallim foi impedido de participar do pleito. Rodolfo Landim, seu vice, também foi vetado do pelito, mas em votação separada, sendo derrotado por 52 votos a 33.




Foto 1 de 50 - Adriano faz pronunciamento para explicar saída do Flamengo após série de polêmicasFla Imagem

O Conselho aceitou a denúncia de que o candidato não cumpre o requisito básico previsto pelo Estatuto de ter pelo menos cinco anos ininterruptos de vida associativa no rubro-negro.

Wallim Vasconcellos é sócio desde a década de 70, mas ficou sem pagar o clube por muitos anos e só retornou ao quadro em função de um programa de anistia em 2011. O Conselho de Administração julgou que não poderia considerar que o empresário tem mais de cinco anos de vida associativa e o tirou do pleito.

Com o veto a Wallim, a chapa "Fla Campeão do Mundo" tem 24 horas para indicar um novo membro para concorrer à presidência. Do contrário, o grupo está fora da corrida eleitoral do rubro-negro. Uma nova reunião deverá ser marcada na próxima semana para aprovar ou não o nome do sucessor de Vasconcellos.

Já a atual presidente, Patricia Amorim, e Jorge Rodrigues tiveram suas candidaturas aceitas pelo Conselho de Administração. O grupo se reuniu no auditório Rogério Steinberg, com direito a portas fechadas e grades separando os sócios, para homologar três das candidaturas e votar os pedidos de impugnação de outras três.

Enquanto Lysias Itapicurú, Ronaldo Gomlewsky e Maurício Souza Neto não tiveram problemas para serem confirmados, Patricia Amorim, Jorge Rodrigues e Wallim Vasconcellos tiveram que aguardar a votação dos 85 membros do Conselho presentes.

Primeiramente, a atual mandatária viu a homologação de sua candidatura e a rejeição do pedido de impugnação por 58 votos a 22, com direito a um nulo e quatro abstenções. Em seguida, foi a vez de Jorge ter seu nome confirmado por 72 votos a 9, com quatro abstenções. Por último, Wallim foi vetado por 54 votos a 31.

Enquanto Patricia era julgada sob a acusação de não ter entregue a prestação de contas dentro do prazo permitido, Jorge tinha sua candidatura questionada pelo fato de ser parceiro comercial do clube.


fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário