Translate

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Fla já planeja como renovar com Amaral, o novo herói rubro-negro


Após outro bom duelo com Ronaldinho, volante é recebido com entusiasmo pelos torcedores na volta ao Rio e evita comparações com Willians


Por Fred Huber e Janir JúniorRio de Janeiro

Amaral na volta ao Rio depois do duelo com R49
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

No primeiro duelo com Ronaldinho, no reencontro do craque com a torcida do Flamengo, Amaral teve uma ótima participação e R49 pouco foi visto em campo. Resultado: Fla 2 a 1, no Engenhão. Na quarta, o volante mais uma vez teve a missão de parar o Gaúcho, que teve boas chances e até acertou a trave em cobrança de falta, mas não marcou. O 1 a 1 no placar ajudou o Rubro-Negro na tentativa de livrar-se do rebaixamento.

No retorno ao Rio de Janeiro, na tarde de quinta-feira, Amaral foi recebido com entusiasmo no aeroporto. Um torcedor se aproximou do jogador e disse:

- Você é o orgulho da nação! Foi o melhor em campo.

Amaral respondeu apenas com um sorriso meio sem graça. O volante, no entanto, está entusiasmado com seu bom momento, com o reconhecimento e com o confiança que tem do técnico Dorival Júnior.

- Bom demais receber este carinho da torcida. É isso aí. Agora tenho que dar continuidade, manter a pegada. Tem sido maravilhoso para mim.
Amaral vigia Ronaldinho de perto no duelo com o Galo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

Os companheiros também já veem Amaral como uma peça importante para a engrenagem rubro-negra. O volante Renato destacou o papel desempenhado na marcação de Ronaldinho Gaúcho contra o Galo.

- O Amaral teve uma função muito importante marcando ele. Nos ajudou bastante.
Amaral contra o Galo

Passes certos: 17
Passes errados: 1
Desarmes: 4
Roubadas de bola: 1
Faltas cometidas: 3
Faltas recebidas: 2
Cartão amarelo: 1

A diretoria também está de olho no bem desempenho de Amaral. Zinho, gerente de futebol do Fla, acredita que o volante tem feito por onde e tem interesse em renovar o contrato. O jogador está emprestado pelo Nova Iguaçu até o fim deste ano. Com estilos parecidos, o volante fez a torcida esquecer o antigo "carrapato" Willians, que foi para o Udinese.

- Estou fazendo a minha parte, a torcida é que tem que avaliar (sobre a comparação com Willians). Só tenho é que me dedicar no dia a dia e nos jogos.

O Flamengo volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), em Volta Redonda, para enfrentar o Figueirense. O Rubro-Negro é o 14º do Brasileiro com 41 pontos, oito à frente do Sport, o primeiro clube entre os que estariam sendo rebaixados.
Amaral é cumprimentado por Zinho após a partida (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: