Translate

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Flamengo tem de definir futuro de 11 atletas em fim de contrato







Após eliminar o risco de rebaixamento, clube começa a planejar 2013. Renovações de Léo Moura e Renato ainda não estão sacramentadas


Por Richard SouzaRio de Janeiro

Eliminar o risco de rebaixamento no Braileirão a três rodadas do fim deu ao Flamengo tempo e aumentou a obrigação do clube de iniciar um bom planejamento para a próxima temporada. O ano de 2012 se aproxima do fim e não vai deixar saudade. No Carioca e na Libertadores, eliminações precoces. No nacional, um desempenho muito abaixo da expectativa. Apesar de restarem três jogos na atual temporada, 2013 já é assunto no Rubro-Negro.

Contratações, dispensas e renovações estarão cada vez mais em pauta a partir de agora. Vale lembrar que o clube vive um ano eleitoral. O pleito ocorrerá em 3 de dezembro, e o comando pode mudar de mãos. Zinho, por exemplo, tem contrato até 31 de dezembro deste ano. Em caso de reeleição de Patricia Amorim, as chances de o diretor continuar aumentam. Independentemente disso, ele, o técnico Dorival Júnior e sua comissão iniciaram a avaliação do elenco.
Léo Moura e Bottinelli ainda não tem situação definida para 2013 (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Os nomes de possíveis reforços não serão divulgados. O mesmo vale para os dispensados. Sobre as renovações, há um time inteiro à espera de uma definição. São jogadores de todas as posições: o goleiro Marcelo Carné, os laterais Léo Moura, Wellington Silva e Magal, o zagueiro Arthur Sanches, os volantes Amaral, Rômulo e Maldonado, os meias Renato eBottinelli, e o meia-atacante Wellington Bruno. Os contratos de praticamente todos eles terminam na virada do ano. No caso de Botti, vai até 25 de janeiro.

Léo Moura e Renato são os casos que geram mais expectativa. Ambos têm 34 anos e planejam encerrar a carreira no clube com pelo menos mais duas ou três temporadas. O clube, no entanto, prefere vínculos menores. No caso do lateral-direito, o diretor de futebol Zinho disse em setembro que a renovação seria por dois anos, mas até agora as partes não oficializaram o acordo verbal. Renato, muito elogiado por Dorival Júnior, também está nos planos de Zinho e deve ficar.
Info_FLAMENGO_contrato-acabando (Foto: infoesporte)

A situação de Darío Bottinelli é diferente. No início de 2011, ele assinou contrato com o clube por quatro temporadas. Como a legislação brasileira não permite que um estrangeiro firme um vínculo trabalhista superior a dois anos no país, a segunda parte do acordo com o argentino é um contrato de gaveta. O acordo oficial termina em janeiro, o Flamengo tem a opção de renovação, mas a permanência é difícil.

Nesta reta final de temporada, o Rubro-Negro também terá de decidir o que será das apostas que fez no segundo semestre. Os empréstimos do volante Amaral, do lateral-direito Wellington Silva e do meia-atacante Wellington Bruno chegam ao fim no último dia do ano. Os três têm sido utilizados por Dorival e é muito provável que ganhem mais tempo no clube.


fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: