Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Soberano, Flamengo é octacampeão estadual de basquete


Redação SRZD |


Com o apoio do seu torcedor, que lotou o Ginásio Hélio Rodrigues, na Gávea, o Flamengo fez prevalecer sua superioridade técnica e conquistou o oitavo título estadual seguido. Sem tomar conhecimento da equipe do Tijuca Tênis Clube, que foi dominada do início ao fim, o rubro-negro venceu por 120 a 88 e faturou seu primeiro título da temporada, na noite desta quarta-feira, e agora vai em busca do título da Liga Sul-Americana e do NBB.

Impondo uma defesa forte desde os primeiros minutos, os mandantes começaram o jogo pressionando o adversário na quadra toda e aproveitou o início apático dos tijucanos para abrir 13 a 0. O Tijuca sentiu a marcação e o forte poder ofensivo rubro-negro e viu o Flamengo ir para o intervalo vencendo por 61 a 39. Vibrante do início ao fim, o time da Gávea chegou a abrir 35 pontos de vantagem no terceiro quarto e só administrou no último e fechou a partida por 120 a 88. O cestinha e destaque da partida foi o experiente Marcelinho, que conquistou seu sexto título estadual seguido pelo clube. Já pelo lado do Tijuca TC quem se destacou foi o ala-pivô Cesar, que anotou 25 pontos.

O título teve um sabor especial para o ala-armador Vitor Benite, que deu seus primeiros passos no basquete na Gávea e logo no primeiro ano de sua volta ao clube faturou o troféu. Segundo o atleta, entrevista exclusiva ao SRZD, é uma alegria muito grande conquistar um título na sua casa.

"É uma sensação muito boa (ser campeão pelo Fla). Eu passei por muitos momentos da minha infância nesta quadra e sempre assistindo os profissionais jogando. Então hoje estar fazendo parte disso, fazendo parte da história do Flamengo traz uma alegria muito grande", disse Benite.

Já pelo lado do Tijuca TC, o técnico Miguel Ângelo da Luz declarou ao SRZD que a equipe, que vinha evoluindo e se acertando durante a competição, não teve uma boa noite.

"Hoje o time não foi muito bem, muito apático e passivo, aceitando com muita facilidade e passividade a vitória do Flamengo".




fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: