Translate

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Zinho começará negociações para 2013 extra-oficialmente

Na próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, os sócios do Flamengo vão às urnas definir o presidente para o próximo triênio. A presidente Patricia Amorim é favorita. Justamente por isso, a atual diretoria encontrou uma maneira de começar a planejar a montagem do elenco para a próxima temporada sem comprometer o processo. Caberá ao diretor de futebol Zinho tratar de todas as negociações a partir desta terça-feira, mas sem nenhuma assinatura oficial.


Assim, Zinho vai deixar algumas situações muito bem encaminhadas para que na próxima semana elas sejam colocadas no papel e assinadas pelas partes interessadas. Caso Patricia não seja reeleita, caberá ao futuro presidente dar um rumo ao que foi tratado.

A primeira missão de Zinho, em conjunto com o técnico Dorival Júnior, é a de definir quais jogadores do atual elenco serão aproveitados e que precisam ter contrato renovado, pois possuem vínculo somente até o fim do ano. O lateral direito Leonardo Moura já vinha tratando do tema e deverá acertar tudo em uma reunião prevista para o fim da semana. Ficou acertado que ele terá compromisso com o cluhbe por mais duas temporadas, possivelmente encerrando a carreira depois disso, quando estará com 34 anos.

Outro veterano do atual elenco que precisa ter o contrato renovado é o meia Renato Abreu, de 34 anos. O jogador queria um contrato de dois anos para também se aposentar no clube, mas aceitou assinar apenas por mais uma temporada. Ele minimizou o fato.

"Por mim eu renovava por mais dez anos. Seria ótimo, a família estabilizada, estudando aqui no Rio de Janeiro.... Mas é degrau por degrau. A cada ano a gente vai provando um pouquinho mais que merece a renovação. Foi assim quando eu retornei em dois mil e dez. Confio muito no trabalho do Zinho e de toda a diretoria e espero entrar de férias relaxado e curtir já com o contrato assinado", afirmou o meio-campista.

Alexandre Vidal/Fla Imagem


O veterano meia Renato Abreu, de 34 anos, assinou com o Flamengo por mais uma temporadaDorival Júnior pediu ainda que a diretoria se esforce para renovar os contratos do lateral direito Wellington Silva e do volante Amaral, ambos emprestados ao clube somente até 31 de dezembro. O primeiro tem vínculo com o Resende, mas a situação está facilitada porque o Rubro-Negro adquiriu parte dos direitos federativos do jogador. Em relação a Amaral, o Flamengo já abriu negociações com o Nova Iguaçu e deverá deixar a situação encaminhada até o fim da semana, em novo encontro das duas diretorias.



Além disso, Zinho já recebeu de Dorival Júnior a lista de jogadores com contrato em vigor, chegando ao fim em dezembro e que não estão nos planos da comissão técnica. Os atletas que devem sair da Gávea são: o goleiro Marcelo Carné, o lateral esquerdo Magal, o zagueiro Arthur Sanches, os volantes Rômulo e Maldonado e o meia Bottinelli. O apoiador Wellington Bruno está sendo analisado na reta final do Campeonato Brasileiro.

Dentro de campo o elenco do Flamengo, que ganhou folga nesta segunda-feira, se reapresenta na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu, quando começa a preparação para o último compromisso do time no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 19h30(de Brasília), diante do Botafogo no Engenhão. Para este jogo Dorival Júnior vai contar com o retorno do volante Amaral, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Vasco e volta a ficar à disposição. Ele deve ocupar o posto de Aírton. Essa deverá ser a única modificação em relação à formação que empatou com os vascaínos no sábado.
Fonte: link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: