Translate

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Jovem do Leão do Sul é contratado pelo Flamengo

FOTO: DIVULGAÇÃO

Técnico diz que acredita no talento do jogador

BARRA MANSA

Natural de Barra Mansa, nascido e criado no bairro Paraíso de Baixo, Dalbert Henrique Chagas Estevão, acaba de ser contrato pelo Flamengo. O Lateral esquerdo de 19 anos usa bem a margem do campo, tanto para atacar como para defender, além de ser dono de excelente técnica para sua idade.

Dalbert começou sua carreira jogando nas categorias de base do Barra Mansa Futebol Clube a partir dos 13 anos, disputando jogos contra os grandes da capital.


No ano passado, na competição da Serie B, o Treinador do Barra Mansa também apostou na qualidade de Dalbert o lançou entre os profissionais. Dalbert, não decepcionou e deu conta do recado. O ex-zagueiro do Fluminense Emerson Figueiredo, recém chegado da Europa viu Dalbert atuando e não hesitou. Emerson indicou Dalbert ao Flamengo. Antes, porém, o lateral teve uma rápida passagem pelo Fluminense. Na ocasião três garotos da base do Barra Mansa haviam sido emprestados ao tricolor.

Após o termino do Estadual da Serie B Dalbert seguiu para o Flamengo para um período de avaliação e adaptação. Mesmo antes do prazo estipulado ele acabou contratado pelo rubro Negro. O contrato registro sob nº 350.158, na CBF, de Dalbert com o Flamengo vai até dezembro de 2013. Segundo Emerson Figueiredo, a partir de agora só depende dele para chegar ao time principal. “Acredito no talento do garoto. O Flamengo reconheceu as virtudes dele e ele pode explodir a qualquer momento. Embora ele não tenha sido criado em clubes da capital, isso só reforça que se houver trabalho profissional no interior – como foi feito no Barra Mansa – outros garotos irão surgir. O Dalbert vai dar certo”,afirmou Emerson.




fonte link




siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: