Translate

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Nova gestão do Fla dá pontapé para a profissionalização e entra em contato com dois executivos de futebol

Por Pedro Henrique Torre, no Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br


Carro-chefe do clube, o futebol rubro-negro não poderia mesmo ficar fora do mote de profissionalismo da nova gestão sob o comando de Eduardo Bandeira de Mello. Por isso, o grupo que assumirá o Flamengo, provavelmente em janeiro de 2013, já deu o pontapé inicial em busca de um novo executivo de futebol. Inicialmente, conversas com ex-jogadores como Fábio Luciano e Petkovic foram levadas adiante. Após reuniões internas, o grupo chegou à conclusão de que o perfil deve ser menos boleiro e mais, sim, executivo. Pet, inclusive, foi bem avaliado por ter realizado cursos de gestão, mas a inexperiência na função pesa contra. Dois nomes já foram contactados.


Vipcomm

Zinho pode continuar no Flamengo, mas como gerente

 
Ambos são mantidos em sigilo, mas trabalham fora do Rio e são considerados "cascudos" na profissão. Eduardo Maluf, atualmente no Atlético-MG, e Paulo Pelaipe, do Grêmio, foram citados internamente como exemplos que se encaixam no perfil, embora não sejam, necessariamente, os nomes que estão em pauta. Felipe Ximenes, do Coritiba, também foi citado, mas seu nome perde força por não ser considerado "cascudo".

A ideia é contratar logo o novo executivo e anunciar o novo vice de futebol para tocar rapidamente o planejamento para 2013. Diante deste quadro, Dorival Júnior e Zinho serão chamados para uma conversa. O técnicos tem chances de continuar diante da escassez do mercado e do contrato em vigor até o fim de próximo ano. Já o diretor de futebol poderá ser convidado a assumir uma função de gerente do departamento, o que obrigatoriamente o obrigaria a se reportar ao novo executivo a ser contratado. A nova gestão também planeja trabalhar com bonificações por metas estipuladas no início de cada temporada. Zico também terá influência no futebol, principalmente como um consultor.

"Considero Dorival um excelente treinador e Zinho, um excelente profissional. Eles não estão descartados. Mas tudo vai depender dos novos vice de futebol e diretor executivo", afirmou, logo após ser eleito presidente, Eduardo Bandeira de Mello.




fonte link



siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: