Translate

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Para acelerar planejamento, Chapa Azul pede antecipação da posse


Eduardo Bandeira de Mello pode assumir o clube no próximo dia 15. Coordenador do grupo diz que Rubro-Negro já está atrasado


Por Eduardo Peixoto, Janir Júnior e Vicente SedaRio de Janeiro



Eleita para comandar o Flamengo até o fim de 2015, a Chapa Azul já começou a articular um plano de transição de gestão que começará a ser discutido imediatamente, depois da vitória no pleito de segunda-feira. Há grandes chances de que a atual presidente Patricia Amorim, antecipe sua saída do clube, para facilitar o planejamento para 2013 que, segundo os vencedores da eleição, já está atrasado. Deverá ser realizada uma reunião de emergência para acertar que a troca de comando ocorra no próximo dia 15. Inicialmente, a posse da chapa vencedora está prevista para 2 de janeiro.

De acordo com Wallim Vasconcellos, que encabeçava a Chapa Azul até ter sua candidatura à presidência impugnada pelo Conselho de Administração no dia 8 de novembro, o grupo político vê urgência na transição em três departamentos: futebol, jurídico e financeiro.

Eduardo Bandeira de Melo comemora a vitória nas eleições do Fla (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)

- São notoriamente as áreas mais importantes e com mais urgência, porque o Campeonato Carioca está aí. Acredito que não deverá haver problema.

Luís Eduardo Baptista, conhecido com o Bap e coordenador estratégico do grupo, explicou que, qualquer que fosse o resultado da eleição, essa transição teria de ocorrer com agilidade.

- Os clubes de São Paulo, por exemplo, fecham o seu planejamento em outubro. Então estamos pelo menos 30 dias atrasados. Temos de começar o mais rápido possível, mas, claro, isso depende da presidente. O Flamengo precisa disso. Não se pode perder tempo - disse o executivo.

O argumento usado para convencer Patricia Amorim a antecipar a troca de comando é o de que, quando ela assumiu o clube no lugar de Delair Dumbrosck - que era o presidente em exercício no lugar de Marcio Braga -, no fim de 2009, houve o mesmo procedimento.

- Quando o Delair perdeu, ele antecipou. Perdeu em 6 de dezembro e deixou o cargo no dia 21, ou seja, 15 dias de transição. Seja quem for o próximo presidente, o Flamengo precisa dessa rapidez - argumentou Bap.


fonte link



siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: