Translate

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Para ficar, Dorival pede e consegue manter homem de confiança

Com contrato até dezembro do ano que vem, técnico passa para diretoria vontade de contar com preparador físico na sua comissão em 2013


Por Janir Júnior

Após garantir permanência, Dorival conseguiu
manter sua comissão técnica no Flamengo
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Antes do dia do fico de Dorival Júnior, a incerteza sobre a permanência do técnico se dava principalmente pela decisão de Paulo Pelaipe de fazer mudanças na comissão técnica. O diretor fazia questão de trazer um preparador de sua confiança para substituir Celso de Rezende, braço direito de Dorival. Na reunião que aconteceu na terça-feira e que, além de Pelaipe, contou com a presença do vice de futebol Wallim Vasconcellos e Zinho, partiu do treinador a iniciativa de pedir a permanência do seu homem de confiança. E ele foi atendido.

- Não vamos trazer mais ninguém. O Flamengo tem outros dois preparadores físicos (Marcelo Martorelli e Daniel Guimarães). O Celso continua, vai fazer parte da comissão permanente - afirmou Pelaipe, logo depois da reunião.

Dorival tem contrato com o clube até o fim de 2013. Mas o Campeonato Carioca será decisivo para a avaliação da nova diretoria sobre o trabalho do treinador, que chegou no meio da atual temporada e, agora, participará da pré-temporada e terá tempo para montar o elenco.

Celso de Rezende é compadre do treinador, amigo de longa data e, junto com o preparador Ivan Izzo, forma a equipe de Dorival há dez anos, com passagens por clubes como Vasco, Atlético-MG, Internacional, entre outros. Caso a demissão se concretizasse, dificilmente o treinador permaneceria no cargo. Lucas Silvestre, filho do técnico, também integra a comissão como auxiliar. O staff custa ao clube cerca de R$ 655 mil por mês.

Dorival já começa a trabalhar com a nova diretoria visando o ano de 2013. O elenco se reapresentará no dia 3 de janeiro.



fonte link


siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: