Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Virada heróica marca estreia do Fla nas finais da Liga Sul-Americana


Depois de estar perdendo por 26 pontos, time supera o Peñarol e dá o primeiro passo rumo ao bi


Assessoria de imprensa


O Flamengo deu o primeiro passo rumo ao bicampeonato da Liga Sul-Americana de basquete. Em um jogo emocionante, depois de estar perdendo por 26 pontos ainda no primeiro tempo, a equipe rubro-negra conseguiu uma virada heroica e derrotou o Peñarol, da Argentina, por 79 x 78, na noite dessa terça-feira (04.12), pela primeira rodada do quadrangular final. Olivinha foi o cestinha com 23 pontos e 15 rebotes. Marquinhos fez 19 pontos e Caio fez 18.

O Flamengo ainda tem mais duas partidas na competição: nessa quarta-feira (05.12), o time enfrenta o Brasília, às 21h (de Brasília), e na sexta (06.12), pega o Regatas Corrientes, às 23h10 (de Brasília). O time com melhor campanha leva o título.

"Sabíamos da força do Peñarol, que é o atual campeão argentino. Defendemos mal no primeiro tempo e eles jogaram como quiseram. No segundo tempo, melhoramos muito a marcação e acho que essa foi a chave para a vitória. Mas nada está decidido ainda, temos que continuar focados e com a mesma determinação. Amanhã temos outro jogo duríssimo contra o Brasília e não podemos nos dar por satisfeitos", disse o técnico José Neto.

Desfalcado do capitão Marcelinho, que terá que se submetido a uma cirurgia no joelho direito, o Flamengo teve problemas com a defesa no primeiro tempo. Sem uma marcação forte, o time virou o primeiro quarto atrás: 17 x 29. E foi para o intervalo perdendo por 29 x 49. Na volta, a equipe carioca ainda permaneceu atrás no terceiro quarto: 56 x 66. Corrigidas as falhas na defesa, o Flamengo virou o jogo no fim: 79 x 78.

"Nosso primeiro tempo foi desastroso, erramos muito, mas conversamos no vestiário e conseguimos reverter essa situação", afirmou Marquinhos.

"Acho que começamos desconcentrados, mas no segundo tempo mostramos muita determinação. Fomos conquistando essa vitória aos poucos. Agora é voltar o pensamento para o jogo contra o Brasília, pois será outra partida muito difícil, como sempre", finalizou Olivinha.

O Flamengo começou com: Kojo (6), Benite (9), Marquinhois (19), Olivinha (23) e Caio Torres (18). Entraram: Duda (2), Shilton (6) e Gegê (-).


fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: