Translate

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Carlos Eduardo é apresentado no Fla: 'Decisão já vem de semanas'





Meia-atacante evita comparações com Ronaldinho Gaúcho, muito citado na entrevista coletiva pelos repórteres: 'Agora é pensar no Carlos Eduardo'


Por Richard SouzaRio de Janeiro




A camisa 10 do Flamengo, enfim, vai ser retirada do armário e será vestida por Carlos Eduardo. Oito meses depois da saída de Ronaldinho Gaúcho, que foi muito citado na entrevista coletiva, o número eternizado por Zico no clube tem novo dono. O meia-atacante, de 25 anos, foi apresentado na tarde desta sexta-feira, na Gávea, e recebeu a camisa rubro-negra das mãos do vice de futebol, Wallim Vasconcellos, e do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Após uma arrastada negociação, o Rubro-Negro superou a concorrência de Santos, Fluminense e Inter e contratatou o reforço por empréstimo de 18 meses. Ele pertence ao Rubin Kazan, da Rússia, onde estava em baixa.


Carlos Eduardo, já com a camisa do Flamengo, na Gávea (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)

- Essa decisão já vem de semanas, junto com meu empresário, com minha família. Acreditei no projeto do Flamengo, no Paulo Pelaipe, Wallim, presidente. O meu treinador (Dorival Júnior) também conversou comigo. Todo mundo sabe da grandeza do Flamengo, um dos maiores clubes do mundo, todo mundo sabe disso. Torcida sensacional, acompanho desde criança, fico feliz de ter essas pessoas aqui me prestigiando - disse Carlos Eduardo.

As muitas vezes que Ronaldinho foi lembrado por repórteres na entrevistas gerou protestos de torcedores e dirigentes rubro-negros. Em seu comentário, Carlos Eduardo foi diplomático, sem perder a personalidade e foi aplaudido:

- Ronaldinho é um cara que todo mundo sabe que foi o melhor do mundo, não tenho muito contato com ele no momento. Acho que agora é pensar no Carlos Eduardo e dar continuidade aqui, dar alegrias aos torcedores do Flamengo.

Indagado sobre quando poderá estrear, CE10 primeiro explicou os problemas que teve no clube russo:

- Todos sabem que sofri uma lesão grave, no tendão patelar, a lesão não curou e tive de fazer uma operação. Em 2011, na volta, fiz alguns jogos, mas entrava pouco. O técnico tinha receio de me colocar para jogar. Joguei algumas partidas da Liga Europa, posso dizer que 2012 joguei vários jogos. Nâo joguei por que o treinador entrava com muitos volantes, treinador na Rússia é muito defensivo. Mas a imprensa russa não entendia por que o Rubin Kazan me usava muito pouco.


- Vinha treinando duas vezes por dia no Sul, não é a mesma coisa de treinar com o grupo. Agora posso dizer que minha massa muscular está muito grande. Creio que de duas a duas semanas e meia estarei pronto para jogar.

O jogador, que disputou apenas 13 partidas desde 2010 – fez só dois gols – disse que está livre da tendinite no joelho direito, problema que o atrapalhou na passagem pelo Leste da Europa. O técnico Dorival Júnior é cauteloso em relação à estreia do jogador no Flamengo e não determina uma data. O meia entrará em pré-temporada para ficar em forma. Apesar disso, ele fez sua previsão de quando poderá estrear:

Na chegada ao Rio, Cadu voltou a dizer que não sentirá o peso da camisa 10, número que ele já usou na seleção brasileira. E na apresentação comentou sobre o fato de vestir a 10 da Gávea:

- Desde o começo tratei como uma honra vestir a 10 do Zico. Assim como Ronaldinho Gaúcho e Adriano, que passaram por aqui. Sei da responsabilidade, sou dedicado, vou ajudar a equipe.

O retorno ao Brasil é tratado como um recomeço. No Flamengo, CE10 pretende voltar a ter espaço na Seleção. A meta é disputar a Copa do Mundo de 2014. Para contar com ele no primeiro turno do Carioca, o clube terá de inscrevê-lo na Ferj até a próxima segunda-feira. Carlos Eduardo é a quinta contratação do Flamengo em 2013. Antes dele chegaram o zagueiro Wallace, ex-Corinthians, o lateral-esquerdo João Paulo, ex-Ponte, o volante Elias, ex-Sporting, e o meia Gabriel, ex-Bahia.

Ficha técnica:

Nome completo: Carlos Eduardo Marques
Data de Nascimento: 18/07/1987
Natural: Ajuricaba (RS)
Posição: meia
Peso: 68 kg
Altura: 1,71m
Clubes que defendeu: Grêmio, Hoffenheim (ALE) e Rubin Kazan (RUS).





Fonte link




Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário