Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Fla comemora sucesso de sua Colônia de Férias




Crianças que se destacaram na 1° edição da "FlaCamp" serão convidadas a fazer testes nas categorias de base do clube


Comunicação






No último sábado (19.01) chegou ao fim a "1ª edição da FlaCamp", a Colônia de Férias do Mais Querido do Brasil, iniciada em 14 de janeiro.


O projeto recebeu 43 crianças, de 8 a 16 anos, oriundas de diferentes cidades do estado e do país, em um ambiente com toda a infraestrutura que a maior torcida do mundo merece, o Espaço Lonier, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.


A ideia principal da colônia de férias rubro-negra é que os participantes tivessem uma rotina parecida com a dos jogadores de um time de futebol profissional.


Programação


Os participantes acordavam cedo, tomavam café às 8h da manhã e treinavam duas vezes por dia, com duração de duas horas cada treino: das 9h às 11h e das 15h às 17h.


Além dos treinamentos, as crianças tiveram outras atividades recreativas ao longo do dia. A alimentação dos participantes - assim como é a dos jogadores do time principal do Clube de Regatas do Flamengo - era dividida em quatro refeições diárias para aqueles que participavam ‘full time’ e três para o ‘part time’. E o horário de dormir era por volta das 22h.


Os profissionais que participaram do projeto foram criteriosamente selecionados. Faziam parte da equipe multidisciplinar dois coordenadores gerais do evento, e responsáveis pela marca FlaCamp; um coordenador de avaliação de jogadores; um avaliador profissional do clube do Flamengo; quatro professores de Educação Física especializados em futebol; três recreadores com experiência em colônias de férias; uma secretária e um profissional do departamento de Marketing do Flamengo.


Segundo o coordenador do evento, Aluízio Lopes, além dos treinamentos físico, técnico e tático, houve também momentos divertidos e muita recreação.


"Perdemos a conta de quantos jogos e brincadeiras eles realizaram. Foi um sucesso absoluto, uma grande festa", comemorou o coordenador.


Liderados por Thiago Pezão, avaliador profissional do clube, os professores tomaram notas do desempenho dos participantes, desde o primeiro dia. De acordo com Thiago, as crianças que mais se destacaram nos treinos vão ser convidadas a realizar testes nas Categorias de Base do Flamengo.


(Os interessados podem acompanhar a publicação dos relacionados na primeira semana de fevereiro, no site www.flacamp.com)


A ideia de realizar o projeto partiu do departamento de Marketing do CRF, em parceria com a empresa Soccer Camp Eventos Esportivos, especializada neste tipo de projeto, que é inspirado nas características de grandes clubes de futebol da Europa.


"Estamos levantando pontos positivos e negativos desta primeira edição e traçando metas para a segunda, mas podemos assegurar que algumas surpresas estão por vir. Visitação de mais jogadores do clube, amistoso de futebol contra um adversário de fora da colônia e novas atividades noturnas, além de outras ideias, devem ser implementadas na segunda edição da FlaCamp", adiantou Rodrigo Magon, um dos responsáveis pelas Escolinhas do Flamengo.


A próxima colônia de férias do clube está prevista para acontecer nas férias de julho de 2013.



Fonte  link




 Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário