Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ginástica artística reinicia treinamentos




Diego Hypolito, Sergio Sasaki, Petrix Barbosa e Caio Sousa se juntam à seleção brasileira


Comunicação

Site Oficial do Clube





Os principais destaques da ginástica artística brasileira deram início aos treinamentos visando à temporada 2013 e ao novo ciclo olímpico (2013 a 2016), no Centro de Treinamento Time Rio, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Desde a última quarta-feira (23.01), os rubro-negros Diego Hypolito, que ainda se recupera de lesão, Sergio Sasaki, Petrix Barbosa e Caio Sousa estão reunidos com os demais membros da seleção brasileira para um estágio de treinamento com a equipe do Japão, já visando os Jogos Olímpicos de 2016.

A delegação brasileira mescla ginastas mais experientes com mais jovens, que estão se preparando para uma competição em Berlim, na Alemanha, no mês de março. A programação do estágio, que segue até o dia 31 de janeiro, contará com dois treinamentos diários durante a semana e uma sessão aos sábados, com descanso aos domingos.

De acordo com o coordenador da seleção brasileira da modalidade olímpica, Leonardo Finco, os treinos em conjunto com a equipe do Japão têm como objetivo o intercâmbio, que será importante para ambos. "Os japoneses virão ao Brasil para se adaptarem à cidade sede da próxima Olimpíada. Eles vêm com a base do grupo que está sendo preparado para 2016 e isso será muito interessante para nós, já que apresentam um excelente nível técnico e são bastante evoluídos. Aprenderemos com eles", destacou.

Além dos quatro rubro-negros, o grupo representado por 11 ginastas ao todo, conta ainda com a experiência do técnico Renato Araújo, do Flamengo e da seleção, e do fisioterapeuta Igor Letra.




Fonte  link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: