Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Juventus faz exigências ao Flamengo em negociação por Mattheus




Um dos pedidos é parcelar o valor da compra. Transação precisa ser concluída até esta quinta-feira, quando janela de transferências para a Europa fechará


Eduardo Mendes - 29/01/2013 - 20:15 Rio de Janeiro (RJ)

Mattheus está se despedindo do Flamengo (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

A dois dias para o fechamento da janela de transferências internacionais para o futebol europeu, Flamengo e Juventus ainda não sacramentaram a transação de Mattheus. E algumas exigências dos italianos travam as conversas.


O LANCE!Net apurou que um dos pedidos do clube italiano é que parte do pagamento seja feito de forma parcelada, que é uma praxe da Juventus, especialmente tratando-se de negociações que envolvem jovens jogadores.


E esse é um termos que desagradam a Wallim Vasconcellos, vice de futebol rubro-negro. Ele assumiu a conversa com os italianos depois que o Flamengo teve três conversas, sem sucesso, com os representantes de Mattheus para uma prorrogação do contrato por meio do diretor executivo, Paulo Pelaipe.


Para tentar facilitar a liberação, o jogador e a MFD, empresa que cuida da carreira dele, aceitaram abdicar do valor que receberiam pelos 20% dos direitos econômicos que cabem a eles. Assim o Fla, detentor de 20%, ficaria com 100% da venda.


A reportagem tentou contato com Wallim Vasconcelos e com Vantuil Gonçalves, um dos diretores da MFD, mas ambos não retornaram as ligações do L!Net.


As conversas entre as partes acontecem desde semana passada, quando o clube praticamente desistiu da renovação do contrato com Mattheus. Bebeto, pai do jogador, não quis a prorrogação em função da oferta da Juventus.


O ex-jogador, por sua vez, nega, por meio da assessoria de imprensa dele, que tenha pedido para o filho ser negociado pelo Flamengo.
Mattheus disputou o Sul-Americano Sub-20 na Argentina e foi observado por olheiros do clube italiano enviados ao torneio. O meia não teve atuação de destaque na vexatória campanha do time.


Fonte link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário